
08 de julho, de 2025 | 08:00
Fogo que consumiu vegetação no Cidade Nobre foi iniciado com limpeza em lote
Incêndio de grande proporção atingiu a encosta do condomínio Village Nobre em Ipatinga
Na noite desta segunda-feira (7), um incêndio de grande proporção consumiu a vegetação de uma encosta entre o bairro Cidade Nobre e o condomínio Village Nobre, em Ipatinga. O incêndio foi avistado pela reportagem do Diário do Aço por volta das 18h30 desta segunda. A apuração do caso mostra que o fogo começou à tarde em uma limpeza de um lote vago. O fogo saltou da propriedade para a encosta com mato e se espalhou rapidamente.
Essa não é a primeira vez que o local foi alvo do fogo. Em junho do ano que passou, o jornal publicou uma notícia em que um incêndio criminoso no mesmo local gerou prejuízo à coletividade com o gasto de dinheiro público no combate às chamas e houve intranquilidade entre os moradores das casas próximas ao local onde o fogo se alastrou. Veja, abaixo, vídeo do incêndio.
Incêndio de grande proporção atinge encosta do condomínio Village Nobre. Confira no link 👉 https://t.co/rwhh9j0kIS via @portaldiariodoaco pic.twitter.com/j9mKwpSCXK
Diário do Aço (@portaldiarioaco) July 7, 2025
Isabelly Quintão
O incêndio foi provocado na noite desta segunda-feira e começou com uma limpeza em um lote

Fogo foi iniciado na limpeza de lote vago
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar informou que atuou no local do incêndio. Representantes da Associação de Moradores do bairro Cidade Nobre (Asmocin) informaram que, após uma limpeza manual em lote vizinho à sede da associação, pessoas atearam fogo à coivara como forma de descarte dos resíduos. Entretanto, com a vegetação seca e a baixa umidade do ar, o fogo se espalhou rapidamente.Quando os bombeiros chegaram, o fogo já tinha se espalhado pela área de mais de 9 mil metros quadrados, composta por terrenos privados, um terreno em rampante e sem acesso para veículos. Os bombeiros constataram que, apesar do avanço das chamas na vegetação rasteira, não havia risco para as edificações ou à integridade de pessoas.
A guarnição realizou monitoramento das vias inferiores e do entorno da área atingida, não sendo identificadas novas situações de risco. Foram ainda replicadas orientações aos moradores sobre a importância da vigilância da área e manutenção do aceiro existente, especialmente em razão do período seco”, informa o CBMMG por meio de nota.
O CBMMG reforça que o uso do fogo como método de descarte de resíduos é prática irregular e perigosa, passível de sanções legais. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 193 ou aos órgãos ambientais competentes”, conclui a nota.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
B2@
08 de julho, 2025 | 13:33Clamamos por leis mais rígidas, porém sem a fiscalização, é inócua. Não atinge o seu objetivo.”
B2@
08 de julho, 2025 | 12:37? cada jumento que aparece. Eliminar os resíduos através de queima piora e muit o ar. Não importa a intenção, o seu vizinho será prejudicado.”
Prisão
07 de julho, 2025 | 21:02Enquanto não houver leis mais rígidas, essa tipo de acontecimento irá se repetir. As pessoas matam outras e não dá nada. Dirigem sob efeito de álcool e drogas, atropelam e matam pessoas inocente e não dá nada.
Agora você acha que um foguinho bobo desse vai acontecer algo, com quem colocou? E quando prendem só dão uma voltinha na delegacia e vão embora. Então paciência pq todo ano vai ser a mesma coisa.
Enquanto não mudar as leis e pegar um para Cristo, bao vai mudar nada.”