DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

07 de julho, de 2025 | 17:10

Moradores do bairro Horto reclamam de extravasamento de esgoto na avenida Castelo Branco

Isabelly Quintão
Enviada ao Diário do Aço
Residentes do bairro Horto afirmam que o problema tem ocorrido com frequência Residentes do bairro Horto afirmam que o problema tem ocorrido com frequência

Moradores do bairro Horto, em Ipatinga, procuraram a reportagem do Diário do Aço para relatar um incômodo devido a um extravasamento de esgoto na avenida Castelo Branco, próximo ao supermercado Mineirão.

Além dos residentes do bairro, frequentadores do supermercado também reclamaram do problema, visto que quem transita pelo local, principalmente a pé, precisa desviar dos poços de esgoto para não se sujar. Conforme informações repassadas por eles, o extravasamento vem de dentro do estabelecimento.

Segundo os moradores, o vazamento ocorre com frequência e demora a ser solucionado. O transbordamento também causa transtornos a quem passa por ali devido ao mau cheiro ocasionado.

Ao ser procurada pelo Diário do Aço, a assessoria de comunicação da Copasa informou que enviará uma equipe operacional à avenida Castelo Branco, próximo ao número 980, até esta terça-feira (8), para resolver o problema.

"A Copasa destaca que, se os clientes notarem quaisquer intercorrências relacionadas ao abastecimento de água ou esgotamento sanitário, devem entrar em contato diretamente com a empresa e informar o endereço completo para que uma equipe seja enviada ao local para investigar o caso e corrigir a situação, se for de responsabilidade da Companhia", diz a nota enviada pela companhia.

Para concluir, a companhia ressaltou que os canais de relacionamento são gratuitos e funcionam 24 horas por dia. São eles: site www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital; central telefônica 0800 0300 115 ou 115; e ainda pelo WhatsApp (31) 9 9770-7000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com exceção de feriados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Geraldo

08 de julho, 2025 | 21:43

“Sujeito reclama que o bairro não tem policiamento, que tem muito gente estranha no bairro, quer mais segurança. Reclama prefeitura, do Papa, mas não vai a uma reunião do CONSEP, não sabe nem o telefone da Viatura que atende o Bairro, e o nome do oficial responsável do seu bairro, passa por desinformado.”

Ipatinguense

08 de julho, 2025 | 14:35

“? um misto de má-fé, preconceito e ignorância. Gente discutindo a definição de periferia como se fosse o inventor do dicionário e alterasse alguma coisa na realidade discrepante do Horto para o resto dos bairros. Agora vem a tonta chamar o povo de sujo como se não fossem os ricos, construindo aqui que deixassem o lixo na primeira esquina maximizando o lucro e FALTA DE FISCALIZAÇÃO já que não moram onde constroem. E o mais importante, como se a enchente avaliasse quem é rico e quem é pobre pra inundar a cercania. E geralmente são os mais devotos de uma espiritualidade paranormal que no fim é Deus q abençoou, não foi a fiscalização que falhou, nem a malandragem que prevaleceu. Direitos iguais pra esses nunca foi opção, alguns nasceram para labor em prol da boa vivência dos bairros ricos. Sem mudar a educação, especialmente para crianças, em escolas carentes, elas nunca vão mudar a realidade deixada por seus pais, papel no chão, dentre outras picaretagens é só mais um dia. Igreja com som estourando na calçada ou TRENZINHO DO CRIME é azar de quem mora nesses bairros, contar com uma ajuda do poder público para qualidade de vida melhor é uma utopia nessa vila de evanjeguelicos.E pague o dízimo para o pastor morar bem, no sossego, com água e esgoto na porta e prove sua fé trabalhando de graça pro mandatário do poder divino.”

Verdade Verdadeira

08 de julho, 2025 | 13:33

“Pois é Verdade, a verdade verdadeira é que na periferia assim que prefeitura tira 3, 4 caminhões de entulho, não demora 24h já tem lixo no lugar. E um cara desses quer vir reclamar de falta de assistência?”

Gloria M. Peixoto

08 de julho, 2025 | 08:33

“No Bairro Ideal, tirando os assaltos, tem também muito esgoto a céu aberto. Não é fácil..”

Augusto Cidadão

08 de julho, 2025 | 06:55

“Educação e União e tudo, falar que bairro periferia não tem assistência, que só bairro de rico as coisas resolvem, mas vá numa reunião da associação do Bairro pra vc ver a frequência e a importância que eles dão para discutir seus problemas comuns.
Agora vai reunião de bairro dito mais humilde pra ver a frequência, e geralmente sempre a mesma liderança.”

Geografia

08 de julho, 2025 | 00:28

“Lembrando, que todo bairro ao redor, afastado do centro são periferia.

Periferia nao quer dizer que um bairro é rico e o outro é pobre. Mas infelizmente na prática é isso, sim vai haver bairros mais pobre e outros mais rico.

Geografia é tudo.”

Cris Malafaia

07 de julho, 2025 | 21:44

“No horto os moradores corre atrás e faz acontecer,no mais são cuidadosos em tudo ,para isso temos presidente,e assembleia mensalmente,os pontos que incomodam uma maioria é discutido,pautado enfim.. organização é tudo.”

Verdade

07 de julho, 2025 | 19:59

“Se em bairro nobre está assim, imagina nas periferias e normal acontecer, os moradores desse bairro nunca moraram em periferia,reclamam de tudo.”

Amilar

07 de julho, 2025 | 17:52

“Boa Noite.
Esses canais de atendimento da Copasa é péssimo, fica um tempo aguardando e demora no atendimento.
Vamos melhorar esses canais do atendimento.
Ok”

Ipatinguense

07 de julho, 2025 | 17:50

“Impressionante a diferença do tratamento do Horto pro resto da cidade, no canaãzinho o homem invadiu a calçada, invadiu a área que tinha desabado e demorou mais de 15 anos para recuperar, amarra portão na placa de Placa em plena avenida, bota serralheria numa concha acústica das 7 às 17 e se depender da prefeitura que se lasquem com atropelamento por falta de calçada, passem o dia o todo ao som de marreta de maluco. Mas no Horto não, tem um caldinho derramando ali pára tudo, pista tá meio áspera, vamos recapear... Espero muito que essa civilização chegue à Zona Norte ipatinguense algum dia! Parabéns aos moradores daí.”

Gildázio Garcia Vitor

07 de julho, 2025 | 17:34

“"Bairro Horto e extravasamento", que xiqueza de local e de vocabulário! Aqui no Bethânia, falamos: "o esgoto tá estorado".”

Envie seu Comentário