
07 de julho, de 2025 | 17:11
Lutador de Timóteo busca vaga no UFC em luta pelo Shooto Brasil
O lutador Tairone Boyca, representante da equipe LOW KICK/ATS/TUBARÃO de Timóteo, volta ao octógono no dia 1º de agosto, em Brasília, para disputar uma seletiva do Shooto Brasil, com transmissão ao vivo pelo UFC Fight PASS. A luta é contra o rondoniense Jean Sevalho, o Selvagem”, e pode ser o passo decisivo para a entrada de Tairone no UFC (Ultimate Fighting Championship), a maior organização de MMA do mundo, destaca a administração municipal, apoiadora do atleta.
Aos 30 anos e pesando 57 kg, Tairone busca a redenção após ser derrotado no evento nacional MFC81, realizado no fim de junho. Apesar do revés, seu bom desempenho na luta pelo cinturão lhe rendeu o convite de Carlos André Perdeneiras, o Dedé, renomado treinador e promotor de MMA, para participar da seletiva do Shooto Brasil principal organização de artes marciais mistas do país.
Atual campeão do XFEMMA, Tairone soma três vitórias em 2024 em competições profissionais, com destaque para sua pontuação no ranking do SHedog. O atleta é considerado um dos melhores nomes do Muay Thai e MMA do Vale do Aço e do estado de Minas Gerais.
A oportunidade no Shooto Brasil pode levá-lo à realização de um sonho: assinar contrato com o UFC. Segundo sua equipe, caso tenha sucesso no combate e demonstre alto nível técnico, existe a promessa de integração ao seleto grupo de atletas da elite mundial do MMA.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]