05 de julho, de 2025 | 09:20
Conversão proibida em rodovia entrega envolvidos com drogas no Centro de Ipatinga
Quatro abordados são presos do regime semiaberto da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba
Divulgação Polícia Militar
Os objetos ilícitos apreendidos na abordagem ao carro após a infração de trânsito
Quatro homens foram presos na tarde desta sexta-feira (4) por tráfico de drogas durante uma operação da Polícia Militar Rodoviária (PRv) na avenida Cláudio Moura, trecho urbano da BR-458, no Centro de Ipatinga. A abordagem ocorreu após o condutor do Chevrolet Corsa Super realizar uma conversão proibida e invadir a pista contrária, quase a causar um acidente envolvendo um VW Golf e a viatura da PRv. 
A infração de trânsito foi vista pelos militares por volta das 17h, quando após a manobra perigosa, a guarnição emitiu sinais de parada, que foram inicialmente desobedecidos. Após tentativa de fuga, o veículo foi interceptado poucos metros à frente.
Durante a abordagem, os militares perceberam forte odor de maconha vindo do interior do carro. Em busca pessoal nos ocupantes, foi localizada uma porção de maconha e R$ 817 com o condutor T.O., de 37 anos. Com os passageiros, A.R.S., e W.S.T., ambos de 24 anos, e J.E.S., de 28 anos, foram encontrados mais dinheiro e celulares.
No interior do carro, localizada no banco traseiro uma mochila preta, e em uma sacola com uma barra de maconha, 11 buchas da mesma substância, duas porções de cocaína e papéis com possíveis anotações do tráfico. Também foi apreendida uma porção de haxixe próximo à alavanca do freio de mão.
Questionados, T.O. afirmou que a droga consigo era para uso pessoal. W.S. admitiu ser dono da mochila onde estavam maconha e cocaína, alegando que comprou tudo por R$ 800 para consumo próprio. Nenhum dos ocupantes assumiu a posse do haxixe.
Os PMs constataram ainda que T.O. não possuía carteira de habilitação e que o veículo estava com licenciamento vencido. Todos afirmaram estar em regime semiaberto e se deslocavam para a Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba, onde deveriam se apresentar.
Carro era da irmã do condutor inabilitado
A proprietária do veículo, irmã do condutor, compareceu ao local da ocorrência e confirmou ter emprestado o carro ao irmão, mesmo ciente de que ele não possui habilitação. Ela foi autuada em flagrante por permitir a direção a pessoa não habilitada, conforme previsto no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro, sendo liberada após assinatura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), se comprometendo em comparecer em audiência no Juizado Especial Criminal.
Os quatro homens foram presos por tráfico de drogas, tendo sido conduzidos ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil com o material apreendido. O veículo foi removido ao pátio credenciado pelo Detran e as multas aplicadas conforme as infrações constatadas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]