DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

04 de julho, de 2025 | 17:50

Timóteo conclui obras de drenagem no Distrito Industrial do Limoeiro

Divulgação
Com a conclusão das obras, o tráfego de veículos leves, ônibus e caminhões foi normalizadoCom a conclusão das obras, o tráfego de veículos leves, ônibus e caminhões foi normalizado


A Prefeitura de Timóteo finalizou nesta sexta-feira (4) os serviços de ampliação da estrutura de drenagem e pavimentação da Avenida dos Pinheiros, no trecho do Distrito Industrial do Limoeiro. Com a conclusão das obras, o tráfego de veículos leves, ônibus e caminhões foi normalizado, beneficiando motoristas e pedestres da região. O prefeito Capitão Vítor e o vice-prefeito Marcelo Martins acompanharam os trabalhos de pavimentação na quinta-feira (3).

Orçado em cerca de R$ 4 milhões, o empreendimento inclui cerca de 700 metros de ampliação da rede de drenagem, com construção de galeria e instalação de manilhas. Do valor total, aproximadamente R$ 1,9 milhão são oriundos de repasse do governo federal e o restante, de recursos próprios do município.

Os serviços foram executados pela empresa Andrade Engenharia. Iniciada no final de 2024, a obra foi paralisada em fevereiro de 2025, quando cerca de 45% das intervenções estavam concluídas. A paralisação foi motivada por fortes chuvas que ameaçavam a estabilidade do solo e a segurança dos operários, além da necessidade de secagem do concreto. As atividades foram retomadas ainda em fevereiro, com cuidados para não interditar completamente a via, preservando o tráfego intenso da área.

Na fase final, estão sendo realizados os serviços de recomposição da ciclovia e passeio, instalação de sarjetas e meio-fio, além da sinalização horizontal e vertical. A previsão é de que toda a infraestrutura seja entregue à comunidade até o fim deste mês.

Além do Distrito Industrial, a Rua Bracatinga, que liga os bairros Recanto Verde e Limoeiro, também passou por obras de ampliação da rede de drenagem. Está em fase final o assentamento de meio-fio e a pavimentação da via, com conclusão prevista ainda para julho. Um trecho próximo ao córrego do Limão, entretanto, não será asfaltado neste momento, pois a Prefeitura avalia a construção de uma ponte para ligar os dois bairros — hoje conectados por uma passarela metálica exclusiva para pedestres.

Segundo o prefeito Capitão Vítor, os investimentos reforçam o compromisso da gestão com a infraestrutura da cidade e a segurança da população: “A comunidade pode confiar na responsabilidade que temos com as obras públicas. Estamos investindo para melhorar nossa cidade e contribuir para a qualidade de vida dos munícipes.”
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário