
04 de julho, de 2025 | 10:01
Jovem é presa por receptação e é suspeita de envolvimento com tráfico de drogas em Ipatinga
Wellington Fred
O local vistoriado pela PM é alvo constante de operações com prisões de envolvidos com o tráfico de drogas
Uma jovem de 20 anos foi presa em flagrante por receptação na madrugada desta sexta-feira (4), durante uma operação policial na avenida Macapá, no bairro Veneza I, em Ipatinga. A jovem também é suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na região, local alvo de várias operações da Polícia Militar, como já divulgado pelo Diário do Aço.
Leia mais sobre outros casos divulgados:
Quatro pessoas são presas com drogas e arma de fogo em beco da avenida Macapá em Ipatinga
Grupo é detido por tráfico de drogas em Ipatinga
De acordo com fones da Polícia Militar, durante patrulhamento pela rua Fortaleza, local já conhecido por ser ponto de comércio de entorpecentes, os militares do Tático avistaram uma movimentação intensa de usuários de drogas e indivíduos suspeitos. Diante da situação, foi solicitado apoio imediato de outras guarnições do Tático Móvel.
Alguns suspeitos tentaram fugir, mas a jovem e outros indivíduos foram interceptados na entrada de um beco. Com os demais abordados nada de ilícito foi encontrado, mas os policiais perceberam que ela carregava um volume no bolso do short. Ao ser questionada, ela retirou e entregou aos militares R$ 55 em dinheiro trocado e amassado, levantando suspeitas.
Mais dinheiro e celular furtado são localizados
Em continuidade à ação, os policiais fizeram uma incursão em um dos barracões do beco, que estava com a porta aberta. No interior do imóvel, em cima do fogão, foram encontrados R$ 330 em dinheiro trocado e amassado, uma pedra de crack e um celular. Ao ser questionada, a jovem alegou que o celular não lhe pertencia.
Ao verificar o IMEI do aparelho, os policiais constataram que se tratava de um Redmi Note 50, furtado no dia 17 de junho passado, conforme registro da PM. Diante da comprovação, ela recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de receptação.
A suspeita de tráfico de drogas também foi registrada, uma vez que a jovem reside no local onde os materiais foram localizados. A jovem foi conduzida à Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Ipatinga, onde permanece à disposição da Justiça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Roberto
04 de julho, 2025 | 15:45Eu acho que deve morar nesse lugar umas 50 pessoas pq toda semana prende gente aí , ou será que são as mesmas? Eu acredito que seja a última opção, a PM sempre enxugando gelo e ainda falam q a culpa é das polícias no aumento na criminalidade. Vergonha essas leis arcaica.”