03 de julho, de 2025 | 16:33
APEMT lança coletânea Memórias Poéticas nesta sexta em Cachoeira do Vale
Divulgação
Publicação da Associação de Poetas Escritores do Município de Timóteo reune poesias, contos e crônicas

A Associação de Poetas Escritores do Município de Timóteo (APEMT) promove, nesta sexta-feira (4), o lançamento da coletânea Memórias Poéticas”, sua 6ª publicação reunindo poesias, contos e crônicas. O evento será na Escola Estadual João Cotta de Figueiredo Barcelos, no distrito de Cachoeira do Vale, a partir das 18h30, com apresentações culturais, música e declamação de textos pelos próprios autores, informou a administração municipal.
A obra reúne produções de escritores de Timóteo e de outros municípios, além de prestar homenagem a autores já falecidos. O projeto foi viabilizado por meio de parceria com o Ministério da Cultura, via Lei Aldir Blanc, e conta com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo.
Além do lançamento em Cachoeira do Vale, a coletânea terá outros dois momentos de divulgação em julho. No dia 8, será apresentada na Escola Municipal Novo Tempo, às 10h, e no dia 18, no Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita.
Fundada em 1986, a APEMT é uma entidade cultural sem fins lucrativos, dedicada à promoção da literatura local e regional. Reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial de Timóteo desde dezembro de 2024, a associação segue fortalecendo a produção literária como forma de expressão artística da cultura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]