03 de julho, de 2025 | 15:35
Ipatinga segue para Patos de Minas para ''jogo da vida'' contra a URT
Eude Aerton/Divulgação
João Tavares, artilheiro do Tigre na competição, segue como destaque da equipe

O Ipatinga não teve muito tempo para comemorações após a vitória de 1 a 0 sobre o Mamoré (gol de João Tavares aos 24 minutos do 2º tempo, após jogada de Laércio), na estreia no Triangular final do Módulo B do Campeonato Mineiro. A delegação seguiu viagem na manhã desta quinta-feira (3) para Patos de Minas, onde, no sábado (5), 18h30, no estádio Zama Maciel, enfrentará a URT, com quem divide a liderança da chave e muito provavelmente lutará pelo acesso ao Módulo A afinal, o Mamoré já perdeu dois jogos e viu suas chances se esvaírem.
A confiança é muito grande num bom resultado por parte da diretoria e do elenco, em virtude do bom rendimento ao longo da competição e ao empenho dos jogadores em campo. As escalações e as modificações do técnico Marcos Valadares têm surtido efeito e com isto gerado este otimismo. Um empate não será mau resultado na cidade do Sul de Minas, tendo em vista que os dois times daquela cidade voltarão a duelar, com grande rivalidade, e o Tigre irá enfrentar o Mamoré também na casa do adversário, no dia 20, e fechará a participação dia 26, contra a URT, no Ipatingão.
Opções de escalação
Marcos Valadares tem a dúvida se poderá escalar o zagueiro Fellipe Ferreira, que saiu no intervalo no jogo desta quarta-feira (2). Caso não jogue, Bruno Cézar, que fez a sua estreia, deverá formar zaga ao lado de Adryan. O jogador, mesmo sendo dúvida, viajou com a delegação. O lateral-direito Igor França retornará à titularidade, em lugar de Ézio. O volante Iago, que também não jogou contra o Mamoré, com problema no púbis, também viajou e deverá retornar, em lugar de Passari, mas vai depender da última atividade em Patos de Minas, nesta sexta-feira (4) de tarde.
Com isto, a estrutura do time está mantida, com o Ipatinga podendo alinhar: Caio Alan, Igor França, Fellipe Ferreira (Bruno Cézar), Adryan e João Gabriel; Iago (Passari), Arthur Santos e Guilherme Vieira; Laércio, João Tavares e Allison Patrick.
A diretoria, embora não confirme, deverá oferecer uma gratificação especial em caso de sucesso contra a URT. Um triunfo deixaria bastante encaminhada a disputa pelo acesso e consequente ida à final do Módulo B.
Em mais uma partida do Módulo B na noite desta quarta-feira, pelo outro Triangular, o North foi a Patrocínio e ganhou de 1 a 0 do Patrocinense e assumiu a ponta, com 4 pontos ganhos. No fim de semana, por este agrupamento, vão jogar Democrata-SL x Patrocinense, sábado, 16h, em Sete Lagoas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Marcelo Alves de Souza
03 de julho, 2025 | 15:39PARA GANHAR DA URT EM PATOS TERÁ QUE JOGAR MAIS QUE JOGOU ONTEM. E SE EU FOSSE O VALADARES NÃO SENTARIA EM CIMA DA VANTAGEM DO EMPATE.”