04 de julho, de 2025 | 07:00
10º Dia Mundial das Danças Circulares é celebrado com uma roda especial aberta ao público
Em comemoração ao Dia Mundial das Danças Circulares, a focalizadora de dança circular Ada Klein, junto ao Grupo de Mãos Dadas Danças Circulares, promove em Timóteo uma roda gratuita e aberta ao público. A roda ocorrerá no domingo (6), marcando presença na 10ª edição desta celebração global criada pela World Circle Dance. A atividade será realizada na área da Igreja Católica do Timirim, às 16h.
Para quem se interessar em participar da atividade, é necessário se atentar às seguintes informações: por ser uma atividade ao ar livre, se chover, a roda será cancelada e informada no Instagram; a atividade é gratuita para toda a família e todas as idades, basta somente chegar no horário; não é preciso saber dançar; é necessário levar garrafinha com água e usar uma roupa confortável; se precisar levar bolsa, aconselha-se que seja uma pequena, leve e que dê para pendurar.
Dia Mundial das Danças Circulares
O Dia Mundial das Danças Circulares é uma celebração que movimenta vários países ao redor do mundo, incluindo o Brasil, com a realização de rodas simultâneas por diversos grupos, na intenção de simbolizar a conexão mundial e fortalecer esse importante movimento que é a Dança Circular.
Os grupos inscritos no evento dançam o mesmo repertório conforme a programação definida pela World Global Circle Dance.
As Danças Circulares
A Dança Circular tem suas raízes nas mais antigas manifestações dos povos, mas foi na década de 1970 que o bailarino Bernhard Wosien sistematizou as "Danças circulares sagradas".
No Brasil, a Dança Circular chegou por meio de Carlos Solano nos anos 80 e sofreu grande influência de danças tradicionais brasileiras como Carimbó, Toré, Quadrilhas e Cirandas.
Em março de 2017, a Dança Circular foi incluída como uma das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS).
As Danças Circulares (DCs) são danças coletivas que tem como finalidade a integração de seus participantes e outros tantos benefícios. É conhecida como a dança dos povos.
É possível obter mais informações com Ada Klein, por meio do número de telefone (31) 99318-4513.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Tatiana
04 de julho, 2025 | 07:00Que alegria ver a dança circular em nossa região, é uma atividade com grandes benefícios para saúde e bem-estar!”