03 de julho, de 2025 | 05:54
Jovem é presa após casal ser flagrado traficando em residência no distrito de Perpétuo Socorro em Belo Oriente
Divulgação Polícia Militar
Os objetos apreendidos pelos policiais militares durante a abordagem ao casal denunciado

Uma operação policial resultou na prisão de uma jovem de 19 anos e na apreensão de drogas e arma de fogo na residência localizada na rua Alameda Cruz Souza, no distrito de Perpétuo Socorro, em Belo Oriente. A ocorrência foi registrada por volta das 22h de quarta-feira (2), após denúncias anônimas indicarem atividade de tráfico de drogas no local. O companheiro da jovem conseguiu fugir do cerco policial.
De acordo com a Polícia Militar, a denúncia apontava que um indivíduo de 23 anos, conhecido como "Baiano", estaria utilizando sua residência como ponto de venda de entorpecentes. Diante das informações, uma equipe do 3º Pelotão acionou o apoio da viatura do Tático Móvel para a abordagem.
Antes da intervenção, os militares fizeram monitoramento da área de mata próxima à casa, observando o casal na porta do imóvel. Durante esse período, foi possível constatar que usuários faziam breves contatos com os suspeitos e logo deixavam o local, o que reforçou a suspeita de tráfico.
Quando a equipe do Tático Móvel se aproximou para realizar a abordagem, o jovem percebeu a presença policial e correu para a residência carregando um objeto coberto nas mãos, que aparentava ser uma arma de fogo. Enquanto isso, a companheira dele foi detida ainda na área externa.
Fugiu deixando uma arma e porções de drogas para trás
Na tentativa de abordar o autor, os militares entraram no imóvel e o viram fugindo pela janela do quarto em direção a uma região de mata. Durante a busca no interior da casa, um dos PMs localizou no chão do quarto uma arma de fogo artesanal adaptada para calibre .22, equipada com carregador e uma munição, envolvida em um pano.
Em poder da jovem foram apreendidas uma porção de maconha e a quantia de R$ 30. Ainda nos fundos da residência, na rota de fuga do amásio dela, foram encontradas mais duas porções de maconha e 11 pedras de crack.
A moradora foi presa em flagrante por tráfico de drogas e foi apresentada ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga, com todo o material apreendido pelos policiais. Os dados do companheiro dela foram citados na ocorrência e ele será investigado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]