
03 de julho, de 2025 | 14:42
Atacante do Liverpool Diogo Jota e irmão morrem em acidente na Espanha
O atacante português Diogo Jota, jogador da seleção de Portugal e do Liverpool, da Inglaterra, e seu irmão, o também atacante André Silva, morreram em um acidente de carro nesta quinta-feira (3), na Espanha. O veículo em que estavam, um Lamborghini, pegou fogo após sair da pista na rodovia nacional A-52, na altura de Sanabria, no noroeste do país.
De acordo com informações da CNN Portugal, Diogo Jota e André viajavam de Portugal ao Reino Unido. A escolha pelo trajeto terrestre foi motivada por uma recomendação médica: Jota havia passado recentemente por uma cirurgia no pulmão e foi orientado a não viajar de avião. O destino era a cidade de Santander, no norte da Espanha, onde pretendiam embarcar de balsa até a Inglaterra.
Diogo Jota tinha 28 anos, deixa esposa e três filhos. Há apenas 11 dias, o casal havia promovido uma festa de casamento. André Silva, de 26 anos, era jogador do Penafiel, equipe que disputa a Segunda Liga de Portugal.
A Federação Portuguesa de Futebol lamentou a morte dos dois atletas. Muito mais do que o fantástico jogador, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade. Perdemos dois campeões”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]