
01 de julho, de 2025 | 13:54
Santana do Paraíso sedia segunda etapa do Circuito Corrida de Rua
Pelo terceiro ano consecutivo, Santana do Paraíso será sede de uma das etapas do Circuito Grupo Central Vale do Aço de Corrida de Rua, organizado pela Pace3 Eventos Esportivos, com apoio da prefeitura. A segunda etapa do circuito será promovida no próximo domingo (6), às 8h, no bairro Cidade Nova, com percursos de 5km, 10km e o Circuitinho Kids, voltado ao público infantil.
A etapa em Santana do Paraíso dá continuidade à edição de 2025 do circuito, que começou em abril, na cidade de Timóteo, e será encerrada em novembro, no município de Ipatinga. A corrida de rua tem ganhado cada vez mais espaço e reunido pessoas em torno de hábitos mais saudáveis. Receber esse evento pelo terceiro ano seguido mostra o quanto Santana do Paraíso está integrada a essa realidade. A cidade tem belezas naturais, um povo acolhedor e muito potencial para se firmar como referência esportiva no Vale do Aço”, afirmou o prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato (Avante).
A expectativa dos organizadores é receber cerca de 1.500 participantes na corrida. O evento também atrai a presença de famílias e visitantes no geral, já que contará com uma arena estruturada para lazer e cultura, com programações diversas para todas as idades. A organização prevê a presença de atletas e entusiastas da corrida de mais de 40 cidades da região. A corrida tem inspirado novos praticantes em Santana do Paraíso desde sua primeira realização. Então, muito além do esporte, o circuito é um evento de cultura, saúde e convivência familiar. Esperamos novamente um grande público, reunindo pessoas em torno do esporte e promovendo o desenvolvimento regional por meio do turismo esportivo”, afirmou Jovani Pires, um dos organizadores da Pace3.
As inscrições para o Circuito Grupo Central Vale do Aço de Corrida de Rua podem ser feitas por meio do site www.pace3.com.br. No portal, estão disponíveis todas as informações técnicas e categorias do evento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]