01 de julho, de 2025 | 05:00

Presos dois suspeitos por tráfico de drogas no bairro Vila Celeste em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
As porções de maconha e crack apreendidas durante a abordagem aos suspeitosAs porções de maconha e crack apreendidas durante a abordagem aos suspeitos

Dois indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na rua Rouxinol, bairro Vila Celeste, em Ipatinga, foram presos por policiais militares durante a verificação de uma denúncia anônima na noite de segunda-feira (30). Um dos presos completou recentemente 18 anos e já tinha diversas passagens policiais quando era adolescente.

Segundo a denúncia, um indivíduo magro e baixo, vestindo bermuda jeans e chinelo azul, estaria comercializando entorpecentes e escondendo a droga em um lote vago, sob um tijolo, ao lado de um pé de manga. Equipes do Tático Móvel, cientes da reincidência de ocorrências na área, planejaram uma operação para surpreender os envolvidos.

Durante a abordagem, os militares visualizaram dois suspeitos. Um deles, identificado como M.H.F., de 18 anos, vestia exatamente as roupas descritas na denúncia. Ao notar a aproximação da viatura, ele demonstrou nervosismo e tentou se livrar de um objeto, que posteriormente foi identificado como duas pedras de crack. Em seu bolso, foram encontrados R$ 37.

O outro suspeito, N.N.S., de 35 anos, também foi abordado. Ele portava duas pedras de crack em uma das mãos. Ao ser interrogado, N.N. afirmou ser usuário de drogas e que teria ido até o local para adquirir entorpecentes. O usuário relatou temer por sua vida, alegando que o acusado do tráfico é conhecido por moradores do bairro como indivíduo violento, com fácil acesso a armas de fogo.

Durante buscas no terreno apontado pela denúncia, os policiais localizaram uma sacola contendo duas porções de maconha, 20 pedras e uma porção de crack, além de embalagens plásticas utilizadas para embalar a droga fracionada.

A Polícia Militar informou ainda que M.H. é reincidente em crimes relacionados ao tráfico e teria sido identificado como autor de uma tentativa de homicídio no último dia 15 de junho, antes de completar 18 anos, motivada por disputa territorial pelo tráfico de drogas na região. Os dois suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário