01 de julho, de 2025 | 06:57
Preso em Coronel Fabriciano envolvido em tentativa de homicídio no Planalto em Ipatinga
Reprodução
Motociclista usada pelo traficante que tentou matar usuário a tiros no Planalto foi apreendida em Coronel Fabriciano

Uma operação da Polícia Militar resultou no desmonte de um esquema de tráfico de drogas e na prisão de traficantes fabricianenses e de um envolvido em uma tentativa de homicídio a tiros, praticada no começo da noite de segunda-feira (30), no bairro Planalto, em Ipatinga.
A prisão ocorreu na rua Pintassilgo, bairro Manoel Maia, em Coronel Fabriciano, para onde o acusado do crime em Ipatinga fugiu. Uma equipe do Tático Móvel da PM fabricianense recebeu informações de que um indivíduo, autor da tentativa de homicídio, estaria escondido em Coronel Fabriciano.
Foi montado cerco policial na residência onde o marginal estaria escondido. Na abordagem, o criminoso de Ipatinga foi encontrado e preso. Outros três comparsas do crime também foram presos por envolvimento com o tráfico de drogas.
No local, os militares apreenderam dois capacetes usados pelos envolvidos na fuga do local do crime em Ipatinga, 40 pedras de crack, porções de maconha e cocaína, balança eletrônica, cinco telefones celulares, R$ 226 e uma motocicleta usada na fuga de Ipatinga para Coronel Fabriciano.
Pelo homicídio tentado em Ipatinga foi preso L.E.F., de 22 anos, e pelo tráfico, J.C.P., de 23 anos, e duas jovens, uma de 20 e outra de 22 anos.
Divulgação PMMG
Materiais apreendidos na operação contra os traficantes em Coronel Fabriciano, que abrigaram o foragido de Ipatinga

Tiros e fuga em motocicleta
O homicídio tentado foi registrado por volta de 20h, na rua Dezessete, do bairro Planalto II, onde L.E.F. tentou matar a tiros N.S.F., de 39 anos.
Usuário de drogas, N.S.F. informou que foi alvejado a tiros pelo traficante devido a uma dívida de entorpecentes. Mesmo ferido a tiros, N.S.F. conseguiu correr e esconder-se em uma residência. Na casa do atirador, policiais recolheram apenas algumas porções de maconha.
O acusado do crime e a arma não foram encontrados num primeiro momento, mas policiais descobriram que ele tinha fugido rumo a Coronel Fabriciano em uma motocicleta. A polícia da cidade vizinha foi acionada e o acusado do crime preso, na companhia de outros envolvidos com o tráfico.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]