EXPO USIPA 2025 - 728X90

30 de junho, de 2025 | 16:43

Eliminação no Mundial custa o cargo do técnico do Botafogo

Vítor Silva/Botafogo
Renato Paiva durou pouco mais de três meses no cargoRenato Paiva durou pouco mais de três meses no cargo

Renato Paiva chegou ao Botafogo em fevereiro deste ano com toda pompa e que seria o treinador que conduziria o time a mais conquistas ao longo da temporada. Porém, só estreou em março, já no Brasileirão, depois de a diretoria “jogar a toalha” no Campeonato Estadual, sob a desculpa de que era deficitário e sem atrativo técnico.

A lua de mel com o português durou pouco mais de três meses. Muito criticado após a eliminação no Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, pela postura defensiva contra o Palmeiras (derrota de 1 a 0, gol de Paulinho, já na prorrogação, em jogo na Filadélfia), acabou demitido pelo dono da SAF botafoguense, John Textor.

O Botafogo ainda está nos Estados Unidos, com a volta ao Brasil programada para esta terça-feira. "O Botafogo informa que Renato Paiva não é mais o técnico da equipe principal. A decisão foi comunicada ao profissional na noite deste domingo (29). O clube agradece Paiva e seus auxiliares pelos serviços prestados ao Glorioso nos últimos meses - com destaque para a vitória histórica contra o Paris Saint-Germain, na Copa do Mundo de Clubes, e a classificação para as oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil", diz a nota publicada pelo clube.

"John Textor e a diretoria do Departamento de Futebol estão no mercado em busca de um novo técnico para o desafio de continuar no caminho dos títulos, lutando pelos bicampeonatos da Libertadores e do Brasileiro e pelo inédito título da Copa do Brasil".
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário