26 de junho, de 2025 | 16:24
Projeto musical e sarau poético movimentam a agenda cultural de Belo Oriente
Divulgação
Anfiteatro do Parque Multifuncional do distrito de Perpétuo Socorro será palco das apresentações culturais
Anfiteatro do Parque Multifuncional do distrito de Perpétuo Socorro será palco das apresentações culturais Nesta sexta-feira (27), às 18h, o Anfiteatro do Parque Multifuncional do distrito de Perpétuo Socorro, em Belo Oriente, será palco de uma noite dedicada à música e à poesia. O espaço receberá dois projetos culturais de destaque: História da Música, do músico e violista Gustavo Luiz, e o sarau Entre Cordas e Entrelinhas, idealizado pela poetisa Geise Alves, informou a administração municipal.
As apresentações foram contempladas com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Prefeitura de Belo Oriente, em parceria com o Instituto Cenibra.
O projeto História da Música apresenta um concerto didático conduzido por um quinteto de cordas, que levará o público a uma viagem pelos principais períodos da história da música. Já o sarau Entre Cordas e Entrelinhas mescla poesia autoral, performance e musicalidade em uma experiência sensível, que dialoga com emoções, identidade e sonhos.
Um dos momentos marcantes da noite será a participação do Grupo Escola de Poetas, também idealizado por Geise Alves. O projeto estimula o protagonismo e a expressão criativa de novos talentos da poesia local, prometendo encantar o público com apresentações carregadas de significado.
De acordo com os idealizadores, todas as ações foram desenvolvidas com sensibilidade e responsabilidade cultural. Trata-se de mais do que promover cultura. É oferecer ao público uma noite inesquecível, marcada pelo afeto, pela arte e pelo cuidado em cada detalhe”, ressalta Geise Alves.
O evento é gratuito e aberto a toda a população de Belo Oriente e região.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















