26 de junho, de 2025 | 14:07
Entregador de marmitex é baleado no Canaãzinho em Ipatinga
A tentativa de homicídio ocorreu enquanto a vítima se preparava para almoçar
Uma tentativa de homicídio foi registrada no início da tarde de quinta-feira (26) na avenida Galileia, no bairro Canaãzinho, em Ipatinga, onde um entregador de marmitex, de 31 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo.
Conforme a Polícia Militar, a vítima tem antecedentes criminais por tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio.
Gravemente ferido por tiros no peito, o homem foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado ainda com vida para o Hospital Márcio Cunha (HMC). A princípio, o mototaxista Cláudio Ricardo Barbosa estava em horário de trabalho quando foi surpreendido e atingido por tiros.
Recebemos informações de um indivíduo baleado dentro do restaurante, localizado em frente à praça do bairro Canaãzinho. O que foi apurado até agora é que a vítima trabalha aqui no restaurante como entregador de marmitex. Ele havia acabado de chegar de uma entrega na rua e ia para o horário do almoço dele. Quando já havia feito o marmitex, que estava no caixa, um outro indivíduo entrou no restaurante com o capacete na cabeça e já foi em direção à vítima, ou seja, já tinha um alvo específico, e efetuou os disparos. A princípio foram efetuados quatro disparos, e entre dois ou três atingiram a vítima na região do peito”, detalhou o sargento PM Luciano Conrado em entrevista à reportagem do Diário do Aço.
Veículo furtado na noite anterior
A apuração da Polícia Militar indica que dois criminosos participaram do atentado a tiros e estavam em uma motocicleta furtada no bairro Caravelas na noite anterior, conforme noticiado pelo Diário do Aço, porém a Honda Titan prata estava com a placa adulterada com fita isolante. A placa original é HDA 2318.O passageiro vestia blusa nas cores grená e azul e usava capacete, não sendo possível identificá-lo. Depois do atentado a tiros, a dupla fugiu sentido à rua Siquém e, posteriormente, abandonou o veículo na avenida José de Assis Vasconcelos, no bairro Vila Militar.
Os levantamentos levaram a polícia ao nome de um dos dois autores do atentado a tiros. Um dos suspeitos foi preso por volta de 15h30. O caso ainda estava em apuração e mais informações serão divulgadas posteriormente.
Reprodução de vídeo
Criminosos foram vistos em fuga e imagens captadas pelas câmeras de segurança

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Maria
26 de junho, 2025 | 16:23Isso é porque tem policiamento ostensivo e com ajuda da GCM de Ipatinga-MG, ainda acontece este fato, estranho.”
Eu
26 de junho, 2025 | 15:54Algo de errado não está certo!
Tem caroço nesse fubá!
Ninguém sai atirando no outro atoa não!”