
21 de junho, de 2025 | 15:00
Policiais municipais participam de capacitação sobre conduta de patrulha
A Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã promoveu neste sábado (21) uma capacitação voltada aos agentes da Polícia Municipal. O treinamento, promovido na sede da corporação no bairro Bela Vista, tem como foco a Conduta de Patrulha, com o objetivo de aprimorar a atuação dos profissionais em situações de risco, conforme informado pelo governo municipal. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do governo municipal.
A formação foi ministrada pelo instrutor Ronaldo Costa, reconhecido nacionalmente e considerado um dos melhores do Brasil em técnicas operacionais aplicadas às forças de segurança.
Os participantes serão certificados e também se tornarão multiplicadores dos conteúdos, que envolvem estratégias em patrulhamentos.
É um investimento importante em qualificação. A ideia é preparar ainda mais nossos policiais para que tomem decisões seguras nos primeiros minutos de uma ocorrência, garantindo atendimento mais eficaz”, destacou o comandante da Polícia Municipal, Moreira.
A atividade conta com apoio do governo e faz parte de um conjunto de ações voltadas à valorização e capacitação contínua das forças de segurança do município.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Aline
22 de junho, 2025 | 14:29Matéria mentirosa!!! Os próprios polícias pagaram do bolso deles esse treinamento”
Comentarista
22 de junho, 2025 | 08:29Polícia Municipal sim. Com fulcro em Lei Federal e no parágrafo 8º do Art. 144 da Constituição Federal. Atuações pontuais e impar na cidade; como exemplo, dentre tantos que se podem enumerar: Evitaram suicídio de uma jovem na linha férrea; Perseguiram e prenderam em flagrante criminoso que atacou fisicamente um idoso e furtou (roubou) seus pertences. São dignos de elogios e parabéns pelo empenho em capacitarem para melhor servir.”
Leitor
21 de junho, 2025 | 21:43Policiais municipais
Kkkkkkkkkk”
Gabriela
21 de junho, 2025 | 18:28Está faltando só trabalhar, pois Ipatinga-MG continua com furtos, homicídios, roubos,nas periferias o próprio contribuinte tem que resolver.”