EXPO USIPA 2025 - 728X90

15 de junho, de 2025 | 08:55

Ipatinga já registrou 623 casos de furtos até o mês de abril

Reprodução
Estabelecimentos comerciais são o segundo maior alvo de roubos e furtos consumados em IpatingaEstabelecimentos comerciais são o segundo maior alvo de roubos e furtos consumados em Ipatinga

O município de Ipatinga já registrou 623 casos de furtos consumados em 2025. O número é referente a dados de 2025, do período de janeiro até o início do mês de abril. As informações foram apuradas pela reportagem do Diário do Aço por meio de estatísticas de criminalidade divulgadas pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Observatório de Segurança Pública.

As estatísticas têm como fonte o armazém do Sistema Integrado de Defesa Social (Sids), que inclui registros de ocorrências feitas pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpos de Bombeiros Militares.

Na cidade ipatinguense, as residências consistem no maior alvo de furto onde os criminosos cometem os delitos. Até o quarto mês do ano, um total de 270 casas tiveram itens furtados de dentro delas.

Logo adiante, estão os estabelecimentos comerciais, que contabilizaram 216 registros desse tipo de crime. Em seguida, os transeuntes que foram as maiores vítimas de furto, sendo, ao todo, 128 casos. Houve, ainda, quatro casos em transporte coletivo, e mais quatro em instituições financeiras.

Roubos por alvo
Até o mês de abril deste ano, Ipatinga também registrou 55 casos de roubo. Neste caso, somente estabelecimentos comerciais, residências e transeuntes foram alvos de roubo.

Os transeuntes são os alvos que têm a maior soma (33), seguidos dos estabelecimentos comerciais (14) e residências (8).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cidadão

17 de junho, 2025 | 10:04

“Se a Guarda Municipal saísse do Parque Ipanema, já ajudava um pouco. Hoje (17/6), às 7h30 havia três viaturas da GCM no parque: Um Yaris, um Gol e uma S10. Isso quando não tem duas viaturas da GCM e uma da PM. Isso parece até um deboche. Ou então está faltando planejamento de policiamento.”

Dudu

17 de junho, 2025 | 08:38

“Estamos vivendo episódios em que a segurança publica não consegue intervir para sanar esses problemas com roubos, devido a quantidade absurda de moradores de rua e pela policia não ser onipresente, isso traz uma sensação de desrespeito, impunidade e medo a sociedade, principalmente ai cidadão de bem, que está ali para pagar seus impostos e levar sua vida pacatamente de forma honesta e segura, porem quando a segurança publica não consegue coibir tantos assaltos criasse uma sensação de medo e como extinto já vem logo a frese, " Ladrão bom é ladrão morto", em copacabana em 2023, começaram a surgir justiceiros que enfrentavam os criminosos em resposta do alto índice de criminalidade, vejo que Ipatinga pode surgir alguns grupos com esse intuito, já que temos histórico de justiceiro de moto, reduzindo a criminalidade a tempos atas.
Não quero em nem um momento fazer apologia ao crime, a a justiça com as próprias mãos, mas Maquiavel deixava bem claro que o fim, justificam os meios.”

Pablo

16 de junho, 2025 | 08:17

“Chamom, deixa de ser burro! É dever do Estado fornecer segurança a seus cidadãos, não do cidadão. Se a criminalidade está alta, temos de cobrar das forças de segurança, suas lideranças e principalmente da parte política que cada vez mais afrouxa as leis penais e aumenta seus próprios salários. Não vai ser segurança privada que vai resolver a vida do trabalhador/logista de pequeno e médio porte, quem tem "bunda" pra pagar segurança privada já o faz, quem não fica a mercê do Estado e seus anjinhos criminosos.”

Chamom

15 de junho, 2025 | 20:24

“Justiceiro..... Fica esperando o estado agir então q vc vai ver onde isso tudo vai parar.”

Justiceiro

15 de junho, 2025 | 13:05

“Chamom você não deve ter noção dos impostos que o empresário pagar para ter segurança pública você deve ser alguém que trabalha como segurança e não deve ter nem curso”

Marina

15 de junho, 2025 | 12:55

“Cadê o policiamento ostensivo? Não se preocupe nas periferias de Ipatinga-MG está pior,pois a polícia nem vai muito menos a GCM de Ipatinga-MG.”

Chamom

15 de junho, 2025 | 11:15

“Se o logista fica esperando o estado pra agir o prejuízo só vai aumentar!.
Só colocar uma equipe de vigilância patrimonial para trabalhar! O empresário só quer ganhar ! Colocar a mão no bolso pra resolver o problema nadaaa.
Fácil de resolver, só que tem q ter investimento e isso ele não querem só visam o lucro.”

Atenta

15 de junho, 2025 | 10:24

“Fora os assaltos não notificados. Algumas pessoas têm medo de registrar roubo. Tenho certeza que esses números estão muito mais altos.”

Envie seu Comentário