13 de junho, de 2025 | 14:52
Profissionais da educação suspendem greve, mas mantêm estado de alerta
Divulgação
A suspensão da greve acata decisão judicial, da qual o sindicato foi notificado no dia 12 de junho

A assembleia dos trabalhadores em educação decidiu, na noite de quinta-feira (12), pela suspensão da greve iniciada no último dia 10 que paralisou parcialmente as escolas da rede municipal de ensino em Ipatinga. A informação é da Subsede do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG).
A diretora da Subsede de Ipatinga, Isaura Carvalho, disse que a decisão foi tomada após uma avaliação muito séria do cenário que estamos vivenciando na rede municipal, com forte repressão e assédio por parte do governo municipal”.
Ela ressaltou que a publicação pela Prefeitura Municipal de edital fazendo a convocação imediata de cerca de 200 trabalhadores (as) para preencher vagas na rede municipal de ensino revela que a denúncia de falta de profissionais e a reivindicação por novas contratações mostra que o Sindicato estava no caminho certo. Esta convocação, mais uma vez, comprova que as demissões em massa realizadas pela prefeitura foram feitas na contramão da necessidade de atendimento adequado aos estudantes”, salientou Isaura Carvalho.
Ela explicou que a suspensão da greve acata decisão judicial, da qual o sindicato foi notificado no dia 12 de junho. Entretanto, o fim da paralisação, segundo ela, não significa o fim da luta. Nós nos manteremos mobilizados e os profissionais retornam às escolas conscientes da importância de seguir lutando pela valorização profissional e melhoria do ensino público na rede municipal”, finalizou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]