09 de junho, de 2025 | 05:00
Casal é preso com arma de fogo e drogas no bairro Bethânia em Ipatinga
Durante a noite de domingo (8), uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de um casal no bairro Bethânia, em Ipatinga, por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse de entorpecentes. A apreensão de uma pistola faz parte das operações comemorativas pelos 250 anos da PMMG.
Segundo a Polícia Militar, equipes do Tático Móvel e do Comando Tático receberam denúncias anônimas de que um casal estaria transportando armas e drogas para uma residência localizada na rua Pusco, entre os bairros Bethânia e Taúbas. Com base nas informações, as equipes organizaram uma operação conjunta e se dirigiram ao local indicado.
Ao chegarem à residência, os policiais a encontraram fechada, mas, ao iniciarem o retorno, avistaram um casal subindo a escadaria com uma mochila. Abordados, os suspeitos, um homem de 32 anos e uma jovem de 24, não portavam nada ilícito naquele momento. No entanto, ao serem questionados sobre o local onde residiam, confirmaram que moravam na casa alvo da denúncia.
Os militares realizaram buscas na residência. No interior de um dos quartos, foi localizada uma pistola calibre.380, marca Taurus, com numeração raspada e carregada com 17 cartuchos. Um segundo carregador com dois cartuchos foi encontrado na mesma bolsa que escondia a arma.
Havia uma segunda numeração visível no cano do armamento, que ao ser consultada no sistema da PM, está vinculada a um registro de ocorrência anterior em Timóteo. Também foram apreendidos no local uma bucha e um cigarro de maconha, encontrados no quarto do casal. Nenhum outro item ilícito foi localizado nas demais dependências da residência.
Durante o registro da ocorrência, Rogério precisou ser encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) devido a uma lesão na mão esquerda, oriunda de uma queda de moto ocorrida dias antes. Após avaliação médica, ele foi liberado..
Comprou a arma por R$ 10 mil, diz o casal
Questionados sobre a origem da arma, o homem declarou ter adquirido o armamento há cerca de quatro meses e já sabia que a numeração estava raspada. A jovem, por sua vez, assumiu ser a responsável pela compra, efetuada por R$ 10 mil, também com conhecimento da irregularidade. Ela confirmou ainda que a droga encontrada na casa pertencia ao casal.
Diante dos fatos, os dois foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e por posse de drogas, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga, juntamente com os materiais apreendidos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]