06 de junho, de 2025 | 15:06

Área degradada usada como ponto de descarte irregular é recuperada em Ipatinga

Divulgação
A área verde localizada entre as ruas Belo Horizonte e Leôncio Guimarães, na divisa dos bairros Veneza II e CentroA área verde localizada entre as ruas Belo Horizonte e Leôncio Guimarães, na divisa dos bairros Veneza II e Centro

Como parte das ações da Semana do Meio Ambiente 2025, cujo tema é “Combate à Poluição Plástica”, a administração de Ipatinga está promovendo a revitalização de mais um espaço urbano, antes utilizado de forma irregular para descarte de resíduos.

Com pouco mais de 250 m², a área verde localizada entre as ruas Belo Horizonte e Leôncio Guimarães, na divisa dos bairros Veneza II e Centro, vinha sendo utilizada indevidamente como ponto de descarte de entulhos, inservíveis e até materiais de construção, como areia e brita.

A prática irregular causava diversos transtornos, como proliferação de insetos, mau cheiro e poluição visual, comprometendo a qualidade do ambiente e afetando inclusive a paisagem próxima ao Pontilhão de Ferro sobre o Ribeirão Ipanema, bem tombado como patrimônio cultural de Ipatinga.

“Nosso objetivo é transformar esse espaço em um ambiente agradável e funcional, que valorize o patrimônio e promova qualidade de vida para os moradores”, destacou o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Reginaldo Soares.

Recuperação ambiental
No local foi feita a remoção completa dos materiais acumulados e executado um projeto de recomposição da vegetação local. As ações incluem o plantio de árvores frutíferas de pequeno porte, grama e espécies ornamentais, que irão trazer novas cores e vida ao local.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Wellington Garcia Otoni de Menezes

06 de junho, 2025 | 21:08

“A gente fica intrigado com o que acontece na cidade. Como que a Prefeitura de uma cidade, do porte de Ipatinga, deixa a situação chegar a esse ponto? Cadê a fiscalização, os recursos públicos pra estruturar os locais? Não se importam, por quê em certos bairros, como Veneza, Caravelas, Planalto. Etc, fazer obras necessárias não faz diferença pra população. Aí ,os problemas se agravam com a falta de cultura e de cooperação da população que residem nesses bairros. Como se jogar lixo é entulho em áreas públicas ou lotes vagos, não prejudica ninguém. Vejam a diferença notória na limpeza de bairros como Horto, Bom Retiro, Cariru. A nossa gestão pública precisa implementar regras mais rigorosas pra quem suja áreas públicas e privadas mas também cuidar melhor dos outros bairros. Pagamos impostos da mesma forma.”

Envie seu Comentário