
03 de junho, de 2025 | 20:00
Investigação da Polícia Federal de Ipatinga leva à prisão envolvido em golpes contra a Caixa Econômica Federal
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (3) a Operação Fish Money, para cumprir mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Federal com o Juizado Especial Federal de Ipatinga e cumprido em São Paulo (capital) pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas de São Paulo.
A operação é resultado de uma série de golpes praticados em agências da Caixa Econômica Federal, por meio do furto de envelopes - prática conhecida como pescaria”, que originou o nome da operação”, detalha a nota divulgada pela PF, que não confirma o nome do alvo da investigação.
O investigado por envolvimento com o crime teria cometido os delitos entre 2024 e 2025, em pelo menos cinco estados: Goiás, São Paulo, Paraná, Espírito Santo e Minas Gerais.
Foram registradas ao menos 35 ocorrências em diferentes agências da CEF envolvendo o investigado.
Na residência do suspeito, foram apreendidos bens, incluindo veículos, valores em espécie, perucas e outros adereços utilizados como disfarce”. (Com informações da Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Ipatinga)
Divulgação PF
Uma das perucas usadas pelo meliante para ir às agências "pescar" envelopes com dinheiro nos caixas de autoatendimento

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]