DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

01 de junho, de 2025 | 06:00

Cruzeiro encara o Palmeiras de olho na liderança do Brasileirão

Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Equipe celeste vai duelar contra o todo poderoso Palmeiras no Mineirão, neste domingoEquipe celeste vai duelar contra o todo poderoso Palmeiras no Mineirão, neste domingo

Depois de encerrar de vez sua passagem pela Copa Sul-Americana dia 28/5, e de já estar eliminado há semanas, o Cruzeiro voltou seu foco totalmente para a competição mais importante do ano: o Campeonato Brasileiro.

A Raposa está bem no certame, permanece no G4 há muitas rodadas, já venceu um dos favoritos ao título, o Flamengo, e agora pode bater outro favoritaço, o Palmeiras. O duelo entre mineiros e paulistas será às 19h30 deste domingo (1/6), no Mineirão.

Se vencer, a Raposa vai a 23 pontos, ficando um ponto à frente do Verdão. Embora o Flamengo também esteja na briga pela liderança, o Cruzeiro pode ir para a pausa do Brasileirão como primeiro colocado caso vença também o Vitória no Barradão dia 12/6, em duelo válido pela 12ª rodada, que não será disputada por Flamengo e Palmeiras, que viajam antes da parada do Brasileiro para disputar o Mundial.

O desafio celeste será encarar um dos times mais poderosos do Brasil e o que mais investiu dinheiro nesta temporada no elenco, além disso, a equipe comandada há anos pelo português Abel Ferreira tem apresentado melhores resultados fora do Allianz Parque.

O jogo é tão importante para os times que houve mudança na escala de arbitragem. Marcelo de Lima Henrique iria auxiliar Diogo Carvalho Silva (RJ) na assistência do VAR. Porém, como o árbitro tem histórico de polêmica em jogo envolvendo o Cruzeiro contra o Internacional, no início do Brasileirão. A Raposa reclamou e conseguiu que Marcelo não trabalhe no jogo. Agora o assistente do VAR será Carlos Eduardo Nunes Braga.

Times
Para este duelo, o técnico Leonardo Jardim deve alinhar o Cruzeiro com: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba, Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian, Matheus Pereira; Kaio Jorge e Gabi.

Já Abel Ferreira deve mandar a campo Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael, Piquerez; Martínez, Lucas Evangelista, Richard Rios, Estevão, Facundo Torres; Vitor Roque.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário