
28 de maio, de 2025 | 17:30
Caravana da Filó inicia nova temporada de arte em escolas da região
Em sua terceira edição, a Caravana da Filó retorna a cidades da região para reafirmar seu compromisso com a democratização da cultura e o fortalecimento da arte circense como instrumento de transformação social”, informa a assessoria. Este ano, o projeto inicia sua nova jornada pelos municípios de Ipatinga, Antônio Dias e Santana do Paraíso, com ações programadas desde essa semana até o mês de junho.A primeira parada é em Ipatinga, entre os dias 28 e 30 de maio, com programação voltada para estudantes e educadores da Escola Municipal Nelcina Rosa De Jesus (Rua Teresina, 80, bairro Veneza). O destaque da programação é a oficina de acrobacias em solo, ministrada pelo artista Carlos Passos, e o espetáculo Palhaço de casa não faz milagre”, com Pedro Barroso, da Cia. Nós de Nariz.
Idealizada para circular por territórios periféricos e comunidades em situação de vulnerabilidade social”, a Caravana da Filó já passou por 11 cidades de Minas Gerais entre 2023 e 2025: Ipaba, Periquito, Bugre, Naque, Iapu, Galiléia, Belo Oriente, São Domingos do Prata, Ipatinga, Santana do Paraíso e Raul Soares, além de realizar uma circulação internacional na Ilha de São Tomé, na África.
O projeto valoriza a diversidade, estimula a convivência comunitária e amplia o repertório cultural de crianças e adolescentes por meio da linguagem do circo”, ressalta a assessoria. A Caravana da Filó - 3ª Edição é realizada com recursos do Edital 09/2024 da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), por meio da Fundação Clóvis Salgado. Mais informações: (31) 98892-0784 com Carlos Passos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]