28 de maio, de 2025 | 06:10

Abertas inscrições para cursos gratuitos de qualificação de estudantes da Educação de Jovens e Adultos

Divulgação SEE
Iniciativa do Instituto Federal do Sul de Minas busca ampliar oportunidades e inclusão social por meio da educação profissional gratuita e a distância; inscrições vão até 30/5Iniciativa do Instituto Federal do Sul de Minas busca ampliar oportunidades e inclusão social por meio da educação profissional gratuita e a distância; inscrições vão até 30/5

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSuldeMinas), Campus Pouso Alegre, está com inscrições abertas para cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade Educação a Distância (EaD). As vagas são voltadas para estudantes do ensino médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), regularmente matriculados no 1º, 2º ou 3º períodos.

A iniciativa integra o projeto Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional e Tecnológica (EJA-EPT), que tem como objetivo ampliar o acesso à qualificação profissional, promover inclusão social e apoiar a construção de novas trajetórias educacionais e profissionais.

Estão disponíveis os cursos de Agente de Gestão de Resíduos Sólidos, Assistente de Controle da Qualidade e Recepcionista em Serviços de Saúde. As formações são gratuitas, realizadas de forma 100% on-line, com foco na empregabilidade e no desenvolvimento de competências práticas.

A seleção dos participantes será feita por sorteio eletrônico entre os inscritos. As inscrições devem ser feitas até 30/5, exclusivamente pela internet, mediante o envio da documentação exigida. Para acessar o formulário de inscrição e obter mais informações, acesse este link.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário