
27 de maio, de 2025 | 16:31
Coronel Fabriciano vai investir quase R$ 6,5 milhões em pavimentação de ruas
Divulgação
Nesta primeira etapa, 28 ruas serão beneficiadas, contemplando uma área total de mais de 437 mil metros quadrados de pavimentação e recapeamento

A administração de Coronel Fabriciano assinou nesta semana um contrato no valor de quase R$ 6,5 milhões para a aquisição de massa asfáltica que será aplicada em uma série de obras no município. O investimento contempla a pavimentação de ruas, recapeamento de vias e operações tapa-buraco, no intuito de melhorar as condições de trafegabilidade das vias, a segurança no trânsito e também atender às demandas da população, informou o governo.
Nesta primeira etapa, 28 ruas serão beneficiadas, contemplando uma área total de mais de 437 mil metros quadrados de pavimentação e recapeamento. Entre os bairros que receberão as obras estão Alipinho, Pomar, Giovannini, Melo Viana, Manoel Maia, Centro, Santa Helena, Aparecida do Norte, São Domingos, Nazaré, Recanto Verde e Bom Jesus, melhorando o acesso e facilitando o deslocamento diário de milhares de moradores.
Segundo o prefeito Sadi Lucca (PL), este pacote de investimentos reforça o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento urbano e a infraestrutura da cidade. Com esse novo contrato, vamos atender a demandas antigas de várias comunidades, pavimentando ruas que ainda não tinham infraestrutura adequada e também recuperando vias que estão desgastadas. É um compromisso da nossa gestão com o desenvolvimento urbano de Coronel Fabriciano”, destaca.
Além das ruas já previstas, o recurso possibilitará a execução de obras emergenciais e serviços de manutenção, como a operação tapa-buraco, que é fundamental para preservar as condições das vias e evitar maiores danos.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Geraldo Magela, ressalta a importância do planejamento e da execução eficiente dessas obras. Estamos organizando nossas frentes de trabalho para dar agilidade à execução desses serviços. Vamos atender vários bairros e seguir acompanhando a cidade para ver a necessidade de mais obras”, garantiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]