27 de maio, de 2025 | 14:29
Médico multado por acúmulo de cargos públicos não trabalha mais em Timóteo, informa Executivo
A administração municipal de Timóteo esclareceu nesta terça-feira (27) que o médico multado e processado pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) por acúmulo indevido de cargos públicos em gestões anteriores, não pertence mais ao quadro de servidores da Prefeitura. A informação havia sido publicada pelo Diário do Aço em abril:TCE determina que médico da região devolva mais de R$ 137 mil aos cofres públicos por acúmulo ilegal de cargos.
O profissional em questão se aposentou em julho de 2024 e já não exerce nenhuma função na rede pública municipal de Timóteo. É importante destacar que o processo de Tomada de Contas do TCEMG foi instaurado em 2020, tendo o relatório final do conselheiro responsável sido emitido somente em 2025. Portanto, trata-se de um processo relacionado exclusivamente às administrações passadas”, destaca o governo atual.
Durante o período analisado, o servidor exercia simultaneamente funções em Timóteo, Jaguaraçu e Coronel Fabriciano, o que é vedado pela legislação vigente. Ressaltamos que a atual gestão municipal não tem qualquer relação com o referido processo ou com o servidor envolvido, tampouco foi responsável por qualquer decisão que tenha dado causa ao acúmulo de cargos”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Glaucia
27 de maio, 2025 | 22:15A atual gestão pode não ter profissionais, com acúmulo de cargos, mas q é enorme cabide de comissionados, isso é; sem falar q o atual prefeito parece mais 1 tik tokr e digital influencerpois : a cada piscada é 1 post diferente. Queria q ao invés de ficar fazendo conteúdo pra Internet, o atual gestor de Timóteo cumprisse a promessa de valorização dos servidores públicos. O poder não muda as pessoas, ele só revela quem a pessoa realmente é.”