26 de maio, de 2025 | 12:45
Localizado laboratório de drogas em Ipatinga e presos dois homens por tráfico
Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens que são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. O fato ocorreu na tarde de domingo (25), na avenida Felipe dos Santos, bairro Cidade Nobre, em Ipatinga. A localização dos suspeitos foi resultado de uma denúncia anônima, que apontou a existência de um laboratório clandestino de refino de entorpecentes.
De acordo com informações repassadas pela PM, uma denúncia relatou que o responsável pela operação criminosa utilizava um veículo Fiat Palio para distribuir os entorpecentes já preparados. A partir das informações, foi planejada uma ação com posicionamento estratégico das equipes do Tático Móvel.
Durante a vigilância, os policiais avistaram L.M.C., de 34 anos, saindo do imóvel indicado. Ele foi abordado quando se dirigia a pé a um posto de combustíveis próximo. Questionado sobre seu endereço, L.M. forneceu um local diferente daquele de onde havia acabado de sair, o que fez aumentar a suspeita sobre sua relação com o imóvel.
No local da denúncia, os militares confirmaram, com moradores do mesmo lote, que L.M. realmente residia na casa onde o Fiat Palio estava estacionado. No ambiente externo da residência, os policiais se depararam com M.L.F., de 41 anos. Ele foi abordado e alegou ter sido contratado apenas para fazer limpeza na casa, afirmando ainda ser usuário de drogas.
Prensa hidráulica apreendida
Na garagem, os militares encontraram um pino e um frasco contendo cocaína, além de um cigarro de maconha. Diante da situação de flagrante, os policiais entraram e localizaram em um dos cômodos nos fundos, uma prensa hidráulica com vestígios de cocaína e uma peça de ferro utilizada para moldar as drogas em barras. No quarto de L.M., foi encontrado ainda um tablete prensado de maconha.
Aos militares, L.M. afirmou que os entorpecentes eram de seu uso pessoal e que não sabia a quem pertencia a prensa hidráulica. M.L., por sua vez, negou qualquer envolvimento com os materiais ilícitos, reafirmando que apenas prestava serviços de limpeza e desconhecia a existência do equipamento e das drogas.
Diante dos fatos, L.M. foi preso em flagrante por tráfico de drogas, enquanto M.L. foi detido por participação no crime, uma vez que se encontrava no interior do imóvel onde os materiais ilícitos foram localizados. Ambos os detidos foram conduzidos ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]