25 de maio, de 2025 | 10:40
Jovem é preso por porte ilegal de arma de fogo durante blitz em Ipatinga
Divulgação
Foi apreendida uma pistola Taurus, modelo PT 58 SS, calibre .380, carregada com 11 cartuchos intactos

Durante uma blitz de trânsito na noite de sábado (24), um homem de 28 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo, na avenida José Cândido de Meire, no bairro Bethânia, em Ipatinga.
Segundo a ocorrência, V.O.., condutor de um veículo Lancer 2.0, foi abordado por volta das 19h55. A documentação do carro e a CNH apresentadas estavam regulares. No entanto, o comportamento nervoso e a pressa do motorista chamaram a atenção dos militares, que tinham conhecimento de denúncias envolvendo um morador do bairro Taúbas - local onde o jovem disse residir - que estaria circulando armado em um veículo com as mesmas características.
Diante da situação, os militares fizeram uma vistoria no carro e localizaram, dentro do console central, uma pistola Taurus, modelo PT 58 SS, calibre .380, carregada com 11 cartuchos intactos. A arma estava em condições de disparo.
Inicialmente, o jovem negou ser o dono da arma, alegando que havia comprado o carro há cerca de um ano e desconhecia aquele compartimento. No entanto, ao ser questionado novamente, admitiu que a arma lhe pertencia e afirmou tê-la adquirido para defesa pessoal, alegando que sofre ameaças em razão de um desentendimento comercial com um morador de Coronel Fabriciano.
Consta ainda que há um registro anterior, de 3 de março de 2025, em que o jovem figura como autor de uma tentativa de homicídio envolvendo esse mesmo fabricianense.
V.O. recebeu voz de prisão em flagrante. O veículo e o celular foram entregues à sua mãe. A arma e os cartuchos foram apreendidos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]