25 de maio, de 2025 | 10:33
Mulher denuncia irmão por tentativa de extorsão e ameaças em Santana do Paraíso
Uma mulher de 67 anos denunciou o próprio irmão por tentativa de extorsão e ameaças na manhã de sábado (24), no bairro Residencial Paraíso, em Santana do Paraíso. A Polícia Militar foi acionada e encontrou a vítima abrigada na casa de uma vizinha.Segundo a vítima, V.V., ela fazia afazeres domésticos quando viu o irmão, G.V., de 62 anos, chegar ao local em um carro vermelho desbotado. Com receio, ela trancou o portão da residência, relatando que o autor tem histórico de comportamento violento e ofensivo com as irmãs.
Ela informou que, em uma ocasião anterior, foi ameaçada por ele e obrigada a entregar R$ 1.000, após orientação de um advogado. Desta vez, o irmão teria exigido R$ 1.500, batendo no portão e a xingando com palavras ofensivas. Como não obteve resposta, ele ameaçou: Se com três dias você não depositar esse dinheiro para mim, eu vou voltar aqui com vários noiados, quebrar a sua casa toda, pôr fogo e te matar.”
Ainda segundo o relato, o autor fingiu ter ido embora, mas retornou logo em seguida e repetiu as ameaças, afirmando que encontraria a irmã mesmo que ela se escondesse. Antes de fugir, ele deixou na caixa de correio um papel com uma chave Pix.
A vítima procurou refúgio na casa da vizinha. Os policiais orientaram a mulher a comparecer à delegacia para solicitar medidas protetivas de urgência. Ela não soube informar o endereço atual do irmão, mas acredita que ele resida no bairro Vila Celeste, em Ipatinga.
Durante a ocorrência, os militares apreenderam a nota deixada pelo homem, com um número de CPF anotado no verso. O material será encaminhado à delegacia. O autor não foi localizado durante rastreamento no bairro. O caso segue em apuração.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]