25 de maio, de 2025 | 10:33

Mulher denuncia irmão por tentativa de extorsão e ameaças em Santana do Paraíso

Uma mulher de 67 anos denunciou o próprio irmão por tentativa de extorsão e ameaças na manhã de sábado (24), no bairro Residencial Paraíso, em Santana do Paraíso. A Polícia Militar foi acionada e encontrou a vítima abrigada na casa de uma vizinha.

Segundo a vítima, V.V., ela fazia afazeres domésticos quando viu o irmão, G.V., de 62 anos, chegar ao local em um carro vermelho desbotado. Com receio, ela trancou o portão da residência, relatando que o autor tem histórico de comportamento violento e ofensivo com as irmãs.

Ela informou que, em uma ocasião anterior, foi ameaçada por ele e obrigada a entregar R$ 1.000, após orientação de um advogado. Desta vez, o irmão teria exigido R$ 1.500, batendo no portão e a xingando com palavras ofensivas. Como não obteve resposta, ele ameaçou: “Se com três dias você não depositar esse dinheiro para mim, eu vou voltar aqui com vários noiados, quebrar a sua casa toda, pôr fogo e te matar.”

Ainda segundo o relato, o autor fingiu ter ido embora, mas retornou logo em seguida e repetiu as ameaças, afirmando que encontraria a irmã mesmo que ela se escondesse. Antes de fugir, ele deixou na caixa de correio um papel com uma chave Pix.

A vítima procurou refúgio na casa da vizinha. Os policiais orientaram a mulher a comparecer à delegacia para solicitar medidas protetivas de urgência. Ela não soube informar o endereço atual do irmão, mas acredita que ele resida no bairro Vila Celeste, em Ipatinga.

Durante a ocorrência, os militares apreenderam a nota deixada pelo homem, com um número de CPF anotado no verso. O material será encaminhado à delegacia. O autor não foi localizado durante rastreamento no bairro. O caso segue em apuração.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário