25 de maio, de 2025 | 10:22

Jovem é preso por tráfico após ser flagrado vendendo crack com pregador de roupas em Ipatinga

Divulgação
O jovem usava uma linha com um pregador de roupas para vender pedras de crack da janela de seu apartamento no primeiro andarO jovem usava uma linha com um pregador de roupas para vender pedras de crack da janela de seu apartamento no primeiro andar

Um homem de 27 anos, P.H., foi preso por tráfico de drogas no fim da tarde de sábado (24), na avenida Esperança, no bairro Esperança, em Ipatinga. De acordo com a Polícia Militar, o jovem usava uma linha com um pregador de roupas para vender pedras de crack da janela de seu apartamento no primeiro andar.

Militares do GEPAR da 138ª Cia receberam denúncias sobre intensa movimentação de usuários no local e, após troca de informações com policiais da 143ª Cia e a equipe de inteligência, foi iniciado o monitoramento da área. As equipes observaram vários usuários se aproximando da janela do apartamento, onde entregavam dinheiro preso a um pregador pendurado por uma linha. Em seguida, o autor puxava o valor e jogava a droga pela mesma linha.

A movimentação foi registrada em vídeo e serviu como base para uma operação coordenada entre equipes do GEPAR, PPH e Comando Tático. Durante a abordagem, os militares flagraram um homem de 60 anos adquirindo uma pedra de crack do suspeito. Ele foi interceptado e confirmou ter pago R$ 20 pela substância, descrevendo exatamente o método de entrega observado pelos militares. A droga foi localizada em seu poder.

Com a confirmação do crime, os policiais tentaram acessar o apartamento de P.H., que ao perceber a chegada das equipes, fechou a janela e correu para os fundos. Pela retaguarda do imóvel, militares viram o autor arremessar duas pedras grandes de crack, um tablete de maconha e um rolo de plástico filme. O material foi recolhido.

Para evitar a entrada da polícia, o autor trancou o portão de acesso ao prédio e a porta de sua residência. Mesmo com ordem para abrir, ele se recusou. A porta precisou ser arrombada, e o autor, que filmava a ação policial e enviava os vídeos para terceiros, ainda resistiu à prisão com socos e chutes. Foi necessário o uso de força para contê-lo, incluindo técnicas de imobilização e algemamento.

Durante buscas no imóvel, os militares encontraram uma caixa de sapatos contendo uma pedra grande de crack, 37 porções embaladas da droga prontas para venda, R$ 586 em dinheiro trocado, um dólar, dois celulares e o dispositivo usado na janela com o pregador. O autor foi detido e encaminhado para atendimento na UPA do bairro Canaã e posteriormente à delegacia, juntamente com o material apreendido.

P.H. foi preso por tráfico de drogas e resistência à prisão. Já o idoso foi autuado por posse e consumo de drogas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário