25 de maio, de 2025 | 10:11

Homem armado atira contra policial durante operação em Joanésia

Wellington Fred/Arquivo DA-Imagem ilustrativa

Um homem armado fugiu após atirar contra policiais militares durante uma operação no sábado (24), no povoado Baixadão do Braço, zona rural de Joanésia. O alvo da ação era E.D., de 33 anos, contra quem havia um mandado de prisão por homicídio.

Segundo a Polícia Militar, denúncias indicaram que E.D. estaria na casa de K.B., ingerindo bebida alcoólica e portando uma pistola, com a qual teria efetuado disparos durante a bebedeira. Considerado de alta periculosidade, o suspeito foi alvo de uma operação conjunta com equipes de Joanésia, Braúnas, Mesquita e Santana do Paraíso.

Durante o cerco à residência, E.D. foi visto nos fundos do imóvel, mas desobedeceu às ordens dos militares e retornou para o interior da casa. Ele chegou a sair pela porta da frente com a arma em mãos e, ao fugir pelos fundos, efetuou um disparo contra um sargento da PM. Os policiais revidaram, mas o homem conseguiu escapar, pulando uma cerca de arame farpado e entrando em uma mata de difícil acesso. Não foi possível confirmar se ele foi atingido.

No imóvel estavam outras pessoas que, inicialmente, negaram a presença do suspeito. Uma das testemunhas confirmou posteriormente que E.D. estava na casa desde as 14h, armado com uma pistola calibre 380.

Apesar da autorização inicial da proprietária para a entrada dos policiais, ela mudou de postura durante a abordagem, apresentando sinais de embriaguez e pedindo a saída dos militares, que atenderam à solicitação.

A perícia foi acionada, mas não compareceu, devido às condições do local. As buscas pelo suspeito continuam.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ah Nao

25 de maio, 2025 | 12:16

“Tem que pedir reforço de Ipatinga mesmo né, polícia fraca kkkkkkk
Esse monte de reforço e não pegou o cara”

Envie seu Comentário