24 de maio, de 2025 | 20:00

Serviços de saúde serão ofertados por associação de fibromiálgicos no Parque Ipanema

Enviada ao Diário do Aço
As atividades ocorrerão em um galpão próximo ao parquinho do Parque IpanemaAs atividades ocorrerão em um galpão próximo ao parquinho do Parque Ipanema

Neste domingo (25), das 9h às 12h, a “Se Ame Fibro” - Associação de Pessoas com Fibromialgia de Ipatinga oferecerá serviços de saúde no Parque Ipanema, em um galpão próximo ao parquinho infantil. O evento será em alusão ao mês de conscientização e enfrentamento à fibromialgia, o Maio Roxo.

A presidente e fundadora da associação, Leidiane Aires Ferreira Rezende, pontuou que as representantes também estarão comemorando o primeiro ano de registro e a vitória da aprovação do título de utilidade pública na Câmara, por unanimidade.

“O dia 12 de maio é o Dia Mundial da Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia. Já o 15 de maio é o Dia Municipal da Fibromialgia. O evento tem o objetivo de levar ao público fibromiálgico, que desconhece a fibromialgia e a existência da associação aqui em Ipatinga, o acolhimento e o direcionamento ao cuidado com a saúde dentro da nossa demanda de tratamento para uma qualidade de vida melhor”, afirmou.

Evento
No evento, haverá estandes de vários parceiros da área do tratamento que é multidisciplinar, incluindo clínicas médicas, clínica de pilates e fisioterapia, farmácias, advocacia em direito previdenciário, dentre outros.
Alguns dos serviços a serem oferecidos são aferição de pressão arterial, balança de bioimpedância, medição de glicose e assistência farmacêutica.

Terá um momento para tirar dúvidas com médicos reumatologista, neurologista, fisioterapeuta, psicanalista, educador físico, professor de pilates, tudo isso em um bate-papo levando as perguntas feitas pelos próprios fibromiálgicos.

“Você fibromialgico, que estará nesta festa conosco, leve uma toalha ou um colchãozinho para esta atividade (pilates). Precisamos nos movimentar”, disse a presidente.

Ela também complementou que haverá uma pequena caminhada monitorada por educador físico. “Além de entregas de camisas e crachás da associação, vendas dos novos produtos, pipoca, algodão doce, pula-pula e brinquedo inflável”, finalizou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário