24 de maio, de 2025 | 13:00

João Bosco reúne gerações da MPB em novo disco

Reprodução
João Bosco fez show inédito com três talentos da MPB: Jaques Morelenbaum, Mestrinho e Vanessa MorenoJoão Bosco fez show inédito com três talentos da MPB: Jaques Morelenbaum, Mestrinho e Vanessa Moreno
O cantor e compositor João Bosco reuniu representantes de três gerações da MPB em uma grande homenagem à sua obra: Jaques Morelenbaum, Mestrinho e Vanessa Moreno. Pela primeira vez tocando juntos, o encontro inédito teve quatro importantes artistas para juntos celebrarem o legado de um dos maiores nomes da MPB: o próprio João Bosco, mineiro de Ponte Nova e radicado no Rio de Janeiro há mais de 50 anos.
O artista recebeu violoncelista e arranjador Jaques Morelenbaum, o virtuoso arcodeonista Mestrinho e uma das vozes da nova geração da MPB, a cantora e violonista Vanessa Moreno, e interpretaram 13 de seus maiores sucessos em show que ocorreu no dia 12 de outubro de 2023, no Pão de Açúcar.

Com lançamento para o próximo dia 28 de maio, o álbum conta com apresentações de todos juntos, como em “O Bêbado e A Equilibrista”, “Incompatibilidade de Gênios” e “Corsário”, além de duetos de João Bosco com cada um dos convidados como ocorre com Vanessa Moreno em “De Frente pro Crime” e “O Ronco da Cuíca”, com Mestrinho em “Quando o Amor Acontece” e “Forró em Limoeiro” e com Jaques Morelenbaum em “Sinhá”, “Memória da Pele” e “Caça à Raposa”.

Além disso, João Bosco entregou o palco para cada um dos convidados de maneira solo: Vanessa Moreno tocou e cantou “Linha de Passe”; Mestrinho fez “Bala com Bala” com seu acordeon; Jaques Morelenbaum tocou “Mestre-sala dos Mares”. O show aconteceu na 3ª edição do Rio Montreux Jazz Festival, filial do maior festival de jazz e música instrumental do mundo, o Montreux Jazz Festival na Suíça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário