24 de maio, de 2025 | 08:45
Atriz ipatinguense conta como foi sua experiência nas gravações de nova novela da TV Record
Por Dani Roque - Estagiária sob supervisãoRaquel Costa Mota, de 43 anos, é engenheira civil, modelo, atriz e moradora do bairro Chácaras Madalena, em Ipatinga. Ela foi aprovada nas seletivas para atuar na nova novela bíblica Paulo, o Apóstolo, da rede Record de televisão. A produção vai narrar a trajetória de Saulo que se tornou Paulo, de perseguidor dos cristãos a pregador do evangelho aos gentios.
Em entrevista ao Diário do Aço, Raquel conta como foi sua experiência, desde o teste até os bastidores e desafios das gravações: "O convite e a oportunidade vieram pela agência Mozzato, que procura perfis compatíveis para esse tipo de obra. No início, fiz uma das mulheres enfermas de Malta e, logo depois, participei como amiga de Lídia, um dos personagens importantes da novela. O processo de gravação foi muito emocionante, de muito aprendizado e reciprocidade, apesar dos desafios por conta do local das gravações, por serem no Rio Grande do Sul. Parte delas aconteceu em Torres e em Cambará do Sul. Lá faz muito frio, as águas estavam geladas e tínhamos cenas de batismo, então esse foi um dos desafios. Mas, tirando isso, o processo foi emocionante, cheio de aprendizado, uma troca entre todos os participantes. Foi surreal”, contou.
Raquel também conta como foi a convivência com o elenco e a produção da obra. "Foi uma honra participar junto com os atores, figurinistas, pessoal da organização, maquiagem... Todos muito talentosos, generosos, humildes e divertidos, com boas energias. São pessoas apaixonadas pelo que fazem”, relatou a atriz. Ao ver uma novela, não temos noção do que acontece nos bastidores, e eu tive a oportunidade de ver quantas pessoas fazem parte de um projeto desses. Me senti privilegiada por estar fazendo parte de um elenco grandioso, com pessoas muito talentosas”, disse.
Ela também fala sobre como essa oportunidade mudou sua vida e incentiva quem sonha em atuar. "Pude unir fé e arte de um jeito que não vai tocar só o público, mas também a mim mesma. Foi um divisor de águas, tanto na minha carreira quanto no meu coração”, apontou. Acreditem nos sonhos de vocês e nunca desistam. Sei que os desafios existem, mas com dedicação, fé e persistência, é impossível não chegar lá. Busquem se preparar, estudem, estejam prontos quando a oportunidade surgir. E, acima de tudo, não deixem ninguém dizer que vocês não são capazes, o sonho é real e começa dentro da gente. A partir daí tudo pode acontecer e nada é impossível. É só correr atrás, estudar e buscar oportunidades”, afirmou.
A obra
O projeto contará com 430 atores, entre grupos fixos e participações, e a novela será lançada em 28 de maio, exclusivamente no Univer Vídeo. A data de lançamento na TV aberta ainda não foi divulgada pela Record.
Futuro
"Quero muito interpretar personagens que edificam, transformam vidas, falam sobre fé, inspiram e levam uma mensagem de esperança, amor e propósito na vida de quem assiste. A arte é uma forma de alcançar as pessoas. Se eu tiver que escolher, escolheria fazer parte de histórias que toquem o coração de quem assiste”, concluiu Raquel, que mostra mais da sua história no Instagram: @kelmotaoficial.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Gildázio Garcia Vitor
24 de maio, 2025 | 09:35Que coisa maravilhosa! Parabéns Senhora Raquel! Adorei o seu testemunho. Muito sucesso sempre!
Para ilustrar, musicalmente, a sua fala, deixo, aqui, estes versos que o Poeta popular cantou:
"Veja
Não diga que a canção está perdida
Tenha fé em Deus, tenha fé na vida
Tente outra vez.
[ ... ]
Tente (tente)
E não diga que a vitória está perdida
Se é de batalhas que se vive a vida
Tente outra vez".”