23 de maio, de 2025 | 09:00

Usiminas reconhece empresas parceiras como fornecedores seguros

Divulgação
O evento foi realizado no Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga, e premiou 36 fornecedoresO evento foi realizado no Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga, e premiou 36 fornecedores

Pelo sexto ano consecutivo, a Usiminas realizou a premiação Fornecedor Seguro, iniciativa que reconhece empresas parceiras, que se destacam em segurança e cumprem todos os requisitos do programa. O evento foi realizado na última quarta (21), no Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga, e premiou 36 fornecedores, informou a empresa.

A edição deste ano também marcou um novo momento do programa: a partir de 2025, o Fornecedor Seguro passa a incorporar critérios ambientais em sua avaliação, alinhado aos compromissos da Usiminas com o desenvolvimento sustentável. Além dos critérios de segurança já existentes, as empresas também serão avaliadas em aspectos como identificação e controle de impactos ambientais, gerenciamento de resíduos e emissões.

“Buscamos reconhecer aquelas que se destacaram não apenas pelos resultados em segurança, mas também pela liderança e pelas ações preventivas que contribuem para a proteção de todos, inclusive da Usiminas. A segurança é um valor incontestável para nós. Não existe excelência industrial sem uma gestão diferenciada de segurança e de meio ambiente. Esses são valores inquestionáveis e essenciais em tudo o que fazemos”, destacou o presidente da Usiminas, Marcelo Chara.

Entre as empresas certificadas está a Kurita, especializada em tratamento de água industrial e de processos, que recebeu o reconhecimento pelo quarto ano consecutivo. “A Kurita completou 50 anos este ano e tem 50 anos de parceria com a Usiminas. A segurança está cada vez mais presente nas ações da empresa, e é gratificante ver isso refletido nas nossas rotinas de trabalho. Segurança é um pilar essencial para nós, e é uma honra receber essa certificação mais uma vez”, contou a engenheira química Cristiane de Cássia Ferreira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário