23 de maio, de 2025 | 14:49

Clubes boicotam eleição da CBF

A eleição para a presidência da CBF, marcada para este domingo (25), contará com a ausência de 20 clubes das séries A e B, que divulgaram uma nota conjunta anunciando que não participarão da votação. No comunicado, afirmam: “O futuro do futebol brasileiro precisa ser pautado pela democracia, transparência e representatividade”.

Assinam o texto os clubes: América, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo-SP, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Mirassol, Novorizontino, Santos, São Paulo e Sport.

O boicote à Assembleia Geral Eleitoral da CBF, convocada pelo interventor Fernando Sarney, ocorre após a saída de Ednaldo Rodrigues da presidência, por determinação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Samir Xaud, atual vice-presidente da Federação Roraimense de Futebol, é o único candidato na disputa, contando com o apoio de 25 das 27 federações estaduais, cujos votos têm peso três, além de dez clubes que registraram sua chapa.

Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, chegou a anunciar intenção de concorrer, mas não reuniu apoio suficiente das federações — são necessárias ao menos oito para registrar uma candidatura. Bastos conta com o apoio dos clubes ausentes na eleição, porém o peso dois de seus votos não seria suficiente para superar a vantagem de Xaud.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário