23 de maio, de 2025 | 11:34
Homem acusado de tentativa de homicídio e estupro em Iapu é preso em Ubaporanga
Divulgação
Com prisão decretada pelo Judiciário, homem responde por três crimes graves e, segundo o MPMG, vem reincidindo nas práticas criminosas

Uma ação da 2ª Promotoria de Justiça de Inhapim com a Polícia Militar resultou na prisão de L.A.S., de 37 anos, acusado de tentativa de homicídio no município de Iapu. A pedido do Ministério Público de Minas Gerais, a prisão preventiva do acusado foi decretada pela Justiça da Comarca, conforme apurado pela reportagem do *Diário do Aço* junto ao MPMG.
O promotor de Justiça, Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, explica que o preso estava foragido e é denunciado pela prática de tentativa de homicídio qualificado, por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, também de 37 anos. O fato ocorreu no dia 20 de maio de 2025, na Rua Sebastião Marques, em Iapu.
O homem também responde a processos pelos crimes de estupro, roubo e resistência à prisão. Importante destacar que, ainda neste ano, o acusado praticou outros dois crimes em curto espaço de tempo, sendo eles: estupro consumado e falsa identidade, cumulada com porte ilegal de arma branca”, acrescentou o promotor Jonas Junio.
Em um trabalho de apuração do paradeiro do denunciado, policiais militares o localizaram e o prenderam no município de Ubaporanga.
A intenção é a proteção da ordem pública, repressão à criminalidade violenta e reincidente, além da garantia de que o acusado não continuará a praticar novos crimes, nem prejudicará o regular andamento do processo. A atuação visa resguardar a segurança da sociedade e assegurar que a lei seja devidamente cumprida, diante da elevada periculosidade do acusado”, concluiu o promotor, que atua na Comarca de Inhapim.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Billy The Kid
23 de maio, 2025 | 13:09Esse promotor faz muita falta na comarca de Ipatinga fez um excelente trabalho quando esteve trabalhando aqui em Ipatinga Dr Jonas Junior esse se faz cumprir a lei justiça parcial”