23 de maio, de 2025 | 09:03

Quatro homens são presos durante ocorrência de tráfico de drogas no bairro Bom Jardim em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
O cão Lion ajudou na busca ao material apreendido no local denunciado à PMO cão Lion ajudou na busca ao material apreendido no local denunciado à PM
Uma operação policial resultou na prisão de quatro homens por tráfico de drogas em uma construção localizada na avenida Orquídea, entre os bairros Bom Jardim e Esperança, em Ipatinga. Os trabalhos da PM foram desencadeados após uma denúncia anônima sobre um indivíduo que estaria comercializando entorpecentes no local.

A denúncia mencionava ainda que o suspeito, identificado como J.J.L., de 45 anos, usava uma camisa vermelha e recebia usuários de drogas no portão da construção. Diante das informações, foi montada uma operação comandada pelo tenente Marochio, com uma equipe descaracterizada posicionada nas proximidades para monitorar a movimentação.

Os policiais confirmaram a atividade suspeita, observando a entrada e saída frequente de usuários. Os PMs localizaram duas denúncias anteriores relacionadas ao mesmo endereço, envolvendo a venda de maconha, crack e cocaína, nas quais o principal suspeito também era o alvo.

Os PMs realizaram a abordagem no momento em que um usuário se aproximava do portão. J.L. e outro homem, de 39 anos, tentaram fugir pela construção, sendo perseguidos pelos militares. No segundo andar, ambos foram abordados juntamente com outros dois indivíduos, um de 28 anos e o outro de 30 anos.

No cômodo onde os quatro foram encontrados, havia um colchão e diversos materiais de obra. Sobre o colchão, os policiais localizaram duas barras de maconha e uma balança de precisão. O J.L. reagiu violentamente contra os policiais, sendo necessário o uso de força para imobilização. Mesmo após ser algemado, ele continuou agressivo, precisando ter as pernas amarradas com uma corda.

Drogas escondidas entre material de construção

A busca na construção revelou mais drogas escondidas em meio ao material usado na obra. Foram apreendidas duas barras e dois tabletes de maconha, papelotes de cocaína, porções de crack, uma faca com resquícios de droga, uma balança de precisão, R$ 182 e uma cédula de 20 dólares. Com o apoio da equipe da Rondas Ostensivas com Cães Adestrados, o cão farejador Lion, foram encontrados ainda mais entorpecentes escondidos dentro de uma betoneira.

Na parte inferior da construção estavam outras duas pessoas, a mãe e o irmão do J.L., conforme a PM. Durante a verificação, foi encontrada na bolsa da mulher a quantia de R$ 3 mil, que ela alegou não saber a origem. Ninguém assumiu a propriedade do valor, que também foi apreendido.

Devido à resistência, J.L sofreu escoriações nos joelhos, braços e testa, sendo levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Canaã, onde foi atendido e liberado. Durante a confecção do boletim de ocorrência, os policiais ouviram uma conversa entre os presos, na qual J.L. tentava convencer um dos detidos a assumir a propriedade das drogas em troca de dinheiro e da contratação de um advogado. Os quatro suspeitos foram levados para a delegacia de plantão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cidadão

23 de maio, 2025 | 15:00

“Tem lá no Bom Retiro também...
Aos montes!
A nova cracolândia do Vale do Aço!”

Envie seu Comentário