23 de maio, de 2025 | 08:51
Briga familiar no bairro Vila Celeste termina com prisão de pai e filho
Uma confusão em família terminou com uma idosa agredida, um homem ameaçado e a prisão de pai e filho na noite de quinta-feira (22) na rua Pintassilgo, no bairro Vila Celeste, em Ipatinga. O motivo seria um atrito iniciado por motivos fúteis entre os familiares.A Polícia Militar foi acionada via 190 para atender a uma ocorrência de agressão doméstica. De acordo com as informações iniciais, um homem estaria agredindo o próprio filho e a mãe. Ao chegarem ao local, os militares encontraram a idosa de 68 anos, que relatou que seu filho, de 37 anos, chegou em casa alterado após ingerir bebida alcoólica.
Após uma discussão acalorada, o homem teria começado a xingá-la, o que levou o neto de 18 anos da idosa, filho do homem, a intervir. A discussão rapidamente evoluiu para uma briga física entre pai e filho, com socos e empurrões.
A idosa informou que acabou sendo atingida acidentalmente por um soco desferido pelo neto, que a acertou no olho direito, provocando inchaço e hematoma. Ele contou aos policiais que foi acordado pela gritaria e ofensas do pai contra a avó e tentou defendê-la, sendo atacado pelo pai.
Durante a confusão, um homem de 42 anos, irmão do autor da confusão, chegou à residência para entender o que estava acontecendo, mas foi ameaçado pelo irmão de 37 anos, que o insultou e disse que o "pegaria até dentro da igreja".
Diante dos fatos, os militares encaminharam o acusado de 37 anos para ser medicado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Canaã, onde ele foi medicado e liberado. Em seguida, pai e filho foram conduzidos ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Apesar da situação sofrida em casa, segundo informações dos policiais militares, a idosa optou por não representar contra o filho, já o irmão dele, segundo a PM, manifestou interesse em representar pelas ameaças sofridas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]