22 de maio, de 2025 | 16:42
Fiscalização impede ocupação irregular de áreas públicas em Ipatinga
A administração de Ipatinga destaca que coibiu tentativas de ocupação irregular de áreas públicas no município. Após receber denúncias sobre possíveis invasões, a equipe de fiscalização da prefeitura agiu de forma pontual, constatando irregularidades e notificando os responsáveis. Como as infrações não foram sanadas, uma operação foi deflagrada nesta quinta-feira (22), sob o comando do Setor de Segurança, resultando na apreensão de materiais utilizados nas ocupações ilegais.
A ação teve início no bairro Recanto Verde, onde os agentes apreenderam todos os materiais encontrados em uma área pública invadida. Em seguida, a equipe se deslocou para a avenida José Barcelos, no bairro Vila Militar, onde um morador havia construído um curral de madeira em terreno público. A estrutura foi demolida, e o material, confiscado.
A operação contou com o uso de máquinas e tratores, além da participação integrada de agentes do Setor de Segurança, equipes de fiscalização e limpeza da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) e do grupo tático e setor de segurança da Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon).
A Prefeitura de Ipatinga reitera que manterá a fiscalização rigorosa para coibir novas tentativas de ocupação irregular, incentivando a população a denunciar práticas similares, contribuindo para a ordem e o bem-estar coletivo no município”, encerrou o governo em nota.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Leitor
22 de maio, 2025 | 17:50E a ocupação na area verde da Avenida Londrina? Vip atacarejo!”
Ilegal
22 de maio, 2025 | 17:44Tem uma floricultura que invadiu uma área enorme na saída do Canaã entrando na av manaim, no entanto nada foi feito para desocupar a área.”