23 de maio, de 2025 | 06:00

Contra o Valério, Ipatinga tenta confirmar recuperação no Módulo B do Mineiro

Waldecy Castro
O lateral-direito Igor França, destaque do Ipatinga na competição, é um dos titulares contra o Valério  O lateral-direito Igor França, destaque do Ipatinga na competição, é um dos titulares contra o Valério

Uma vitória convincente sobre o North e empate fora de casa contra o Nacional foram os dois últimos jogos do Ipatinga no Módulo B do Campeonato Mineiro. Os resultados animaram a direção e comissão técnica em busca de uma sequência de bons resultados para que saia das últimas colocações no Grupo B e almeje a zona de classificação para a próxima fase.

O desafio para esta tentativa de recuperação será em casa, nesta sexta-feira (23), contra o Valério, que está com 7 pontos ganhos, contra 4 do Tigre. O jogo será às 19h30, no Ipatingão, com expectativa de bom público.

O técnico Marcos Valadares conhece o adversário, onde trabalhou na temporada passada. Para este jogo, o desfalque será o lateral-esquerdo Mateus Mendes, que se contundiu em Muriaé, contra o Nacional. João Gabriel deverá ser escalado na posição. Nas demais posições, Tavares, que entrou e fez o gol contra o Nacional, poderá ganhar novamente chance de titularidade. Depois deste jogo, o elenco se reapresentará no sábado (24), iniciando preparativos para o jogo da próxima quarta-feira (28) contra o North, em Montes Claros.

SAF e alto investimento
O Valério, um dos clubes mais antigos e tradicionais do interior mineiro (fundado em 1942), tenta retornar à elite do Estadual depois de mais de uma década de ausência. Uma SAF assumiu o comando e se propôs a levar a equipe ao Módulo A este ano. Contratou o meia Renan Oliveira, que iniciou a carreira na base do clube, depois foi para o Atlético e rodou o mundo; ele é o camisa 10 e principal esperança nesta campanha de recuperação. O goleador Paulo Henrique, que disputou o Módulo A pelo Betim e já jogou no Ipatinga, é outra atração, além do experiente goleiro Glaycon. No comando, um técnico também experiente e rodado, Ito Roque, 56 anos, que já rodou por mais de 20 clubes no interior de São Paulo, Minas, Gerais, Mato Grosso, dentre outros.

Escalações
Ipatinga:
Caio Alan, Igor França, Fellipe Ferreira, Adryan e João Gabriel; Iago, Passari e Bruno Mota; Laércio, Paulinho e Tavares. Técnico – Marcos Valadares.

Valério: Glaycon, Victor Hugo (Leonardo), Guilherme, Yuri e Lucas; Gabriel, Emerson e Renan Oliveira; Dênis, Paulo Henrique e Juan. Técnico – Ito Roque.

Árbitro: Paulo César Zanovelli, assistido por Ricardo Junio de Souza e Augusto Magno de Ramos.
Ingressos: R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia entrada).

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário