22 de maio, de 2025 | 06:49

Apreendidos dois adolescentes e preso um adulto por assaltar estudante em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
O celular roubado do estudante foi localizado em uma oficina para se desbloqueadoO celular roubado do estudante foi localizado em uma oficina para se desbloqueado
Um adolescente de 14 anos foi vítima de um assalto à mão armada no fim da tarde desta terça-feira (20), no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga. O crime aconteceu por volta das 17h30, na esquina da avenida Carlos Chagas com a rua Dom Pedro II. Três suspeitos, sendo dois menores de idade e um adulto, foram identificados e detidos pela Polícia Militar. O celular roubado da vítima foi recuperado.

Segundo relato do pai da vítima, que acionou a Polícia Militar, seu filho foi abordado enquanto caminhava pela via. O adolescente contou aos policiais, que havia notado três indivíduos do outro lado da rua. Um deles atravessou a pista e o abordou de maneira agressiva, mantendo uma das mãos sob a camisa para simular estar armado.

O autor ordenou que o estudante entregasse o telefone celular, sob ameaça de morte. Temendo pela própria vida, o adolescente entregou o aparelho e correu para casa, onde relatou o ocorrido à mãe. A Polícia Militar iniciou imediatamente diligências para localizar os responsáveis.

Com auxílio de um aplicativo rastreador instalado no telefone, o pai da vítima conseguiu rastrear o aparelho, indicando que ele estaria na rua Artur Azevedo, no bairro Ideal, próximo a uma galeria pluvial. As buscas no local não resultaram na localização do telefone ou dos suspeitos naquele momento.

Durante as apurações, imagens de câmeras de segurança foram analisadas. Em uma delas, foi possível identificar três indivíduos seguindo a vítima em direção ao local do crime. As imagens ajudaram a PM a identificar um dos envolvidos, um adolescente de 15 anos. Ele foi reconhecido como sendo um dos que seguiam a vítima, embora tenha permanecido do outro lado da rua no momento da abordagem.

PMs localizaram os autores durante rastreamento no Esperança

Na diligência até a residência do menor, ele foi localizado com familiares. Inicialmente negou envolvimento, mas posteriormente confessou participação e apontou o comparsa de 16 anos, como o autor direto do roubo. A equipe se dirigiu então para a casa deste outro adolescente no bairro Esperança.

Ele foi apreendido na presença da mãe. De acordo com as imagens obtidas pela polícia, este outro menor foi quem efetivamente abordou a vítima e tomou o celular de suas mãos. Ambos os menores ainda indicaram a participação de um terceiro envolvido, identificado como L.S.C., de 30 anos.

O maior de idade foi localizado em seu local de trabalho, em um depósito de material de construção no bairro Esperança. Conforme apontado pelas imagens de segurança, este homem acompanhava os adolescentes no momento da abordagem.

O homem relatou que o celular roubado havia sido deixado para desbloqueio em uma loja de assistência técnica, também no bairro Esperança. A equipe da Polícia Militar foi até o estabelecimento, onde o aparelho do adolescente foi recuperado.

Diante dos fatos, os dois menores foram apreendidos e o homem foi preso. Todos foram conduzidos e, posteriormente, encaminhados ao plantão da 1º Delegacia Regional de Polícia Civil com o celular roubado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Justiceiro

22 de maio, 2025 | 12:33

“Tem que prender também o dono da loja que pegou o telefone para desbloquear”

Envie seu Comentário