21 de maio, de 2025 | 16:51
Moradores de Timóteo relatam prejuízos após quase 24 horas sem energia elétrica
Reprodução de vídeo
Poste danificado criou percalços no cotidiano dos moradores de parte do Santa Terezinha, em Timóteo

Moradores da Rua dos Navegantes e de parte da avenida Alexandre Torquetti, no bairro Santa Terezinha, em Timóteo, alegam ter sofrido diversos prejuízos devido à interrupção no fornecimento de energia elétrica por quase 24 horas. A situação teve início na tarde de terça-feira (20), por volta das 16h30, e o serviço só foi restabelecido na quarta-feira (21), por volta das 15h20.
De acordo com uma moradora que procurou o Diário do Aço, o problema causou transtornos a diversas famílias da região. Ela também informou que tem um filho de sete meses, que necessita de sessões de nebulização. Sem energia elétrica, precisou ir até a casa da mãe, em Ipatinga, para fazer o procedimento.
A situação também impactou outras famílias da rua, que abriga idosos, crianças e pessoas que utilizam insulina e dependem da geladeira para conservar o medicamento. Além disso, moradores relataram a perda de alimentos perecíveis devido à longa duração do apagão
Manutenção
A moradora também informou que, somente na manhã de quarta-feira, por volta das 9h30, uma equipe contratada pela Cemig esteve no local para iniciar os reparos na rede.
A moradora contou que, após várias tentativas de contato com a concessionária, foi informada de que a interrupção no fornecimento ocorreu em razão de um acidente de trânsito que danificou a base de um poste na avenida Alexandre Torquetti, fazendo com que ele ficasse inclinado e comprometesse o serviço.
A reportagem entrou em contato com a Cemig, que por sua vez, confirmou que houve uma colisão de um veículo contra um poste e que isso causou a falta de energia. Como troca de poste é um serviço mais complexo, que demanda uma equipe especializada, levou esse tempo”, explicou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Leitor
21 de maio, 2025 | 18:22Um dia inteiro p trocar um poste. Tamanha negligência!”