21 de maio, de 2025 | 15:30
Filhas mobilizam ajuda para cirurgia urgente da mãe, após infarto
Por Isabelly Quintão - Repórter Diário do AçoAs filhas de Edna Márcia Nogueira tentam custear uma cirurgia de urgência para a mãe, que sofreu um infarto na madrugada do dia 11 de maio. Edna tem 59 anos e mora no bairro Bethânia, em Ipatinga. Está internada no Hospital Márcio Cunha, onde fará o procedimento cirúrgico, desde o dia em que passou mal.
Em entrevista à reportagem do Diário do Aço, uma das filhas, Alexia Ida Novais, contou que a mãe tem um histórico de colesterol alto, diabetes e pressão alta”. A hipertensão arterial seria o motivo do ataque cardíaco, segundo os médicos.
Seu quadro de saúde é estável e a cirurgia pela qual precisa passar é de angioplastia. O plano de saúde cobre somente uma parte do procedimento e as filhas não conseguem obter o dinheiro no prazo estipulado pelo hospital.
As filhas movimentaram uma campanha nas mídias sociais para arrecadar o valor necessário, que consiste em R$ 8 mil. Os interessados em doar podem fazer transferência por meio da chave Pix 12543482636, conta aberta em nome de Alexia Ida Novais, no Banco do Brasil, ou para a chave 12543483608, que está em nome de Laila Romina Novais, no Nubank. As doações podem ser feitas até a noite desta quinta-feira (22).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Bom
21 de maio, 2025 | 20:07Engraçado é que dinheiro pra comprar armas, viaturas caríssimas, munições, encher as cidades de guardas ,com apelido de polícia municipal, o SISTEMA tem, pra educação e saúde NÃO TEM.
O pior é que tem muito idiota aplaudindo.”
Injustiça
21 de maio, 2025 | 17:54E triste saber que entre a vida e doença tem preço a doença não espera quanta insensibilidade a vida em primeiro lugar já dentro do hospital não pode fazer e depois hospital cobra dividir pra família aff que Deus abençoe de saúde a ela”
Desembargador
21 de maio, 2025 | 17:08Isso é um absurdo o sus tem a obrigação de cobrir essa cirurgia se a paciente não tem condições e nem o.plano cobre,ou município ou até mesmo o estado procure o ministério público se o caso dessa senhora é de vida ou morte eles são obrigados a fazer a cirurgia sem custo nenhum cadê a secretária da saúde de Ipatinga o prefeito cadê o secretário de saúde o SUS isso e caso de justiça ministério público.”
Pablo
21 de maio, 2025 | 16:14Pode procurar a defensoria pública que eles conseguem de forma judicial o procedimento para ela :)”
Atenta
21 de maio, 2025 | 16:04Quanta insensibilidade Fabíola. Não é caso de política não.”
Fabíola
21 de maio, 2025 | 15:29Cadê o prefeitaço essa hora,chama o Leonardo para ajudar.”