21 de maio, de 2025 | 15:30

Filhas mobilizam ajuda para cirurgia urgente da mãe, após infarto

Enviada ao Diário do Aço
Edna Márcia Nogueira, de 59 anos, está internada no Hospital Márcio Cunha Edna Márcia Nogueira, de 59 anos, está internada no Hospital Márcio Cunha
Por Isabelly Quintão - Repórter Diário do Aço
As filhas de Edna Márcia Nogueira tentam custear uma cirurgia de urgência para a mãe, que sofreu um infarto na madrugada do dia 11 de maio. Edna tem 59 anos e mora no bairro Bethânia, em Ipatinga. Está internada no Hospital Márcio Cunha, onde fará o procedimento cirúrgico, desde o dia em que passou mal.

Em entrevista à reportagem do Diário do Aço, uma das filhas, Alexia Ida Novais, contou que a mãe tem um histórico de “colesterol alto, diabetes e pressão alta”. A hipertensão arterial seria o motivo do ataque cardíaco, segundo os médicos.
Seu quadro de saúde é estável e a cirurgia pela qual precisa passar é de angioplastia. O plano de saúde cobre somente uma parte do procedimento e as filhas não conseguem obter o dinheiro no prazo estipulado pelo hospital.

As filhas movimentaram uma campanha nas mídias sociais para arrecadar o valor necessário, que consiste em R$ 8 mil. Os interessados em doar podem fazer transferência por meio da chave Pix 12543482636, conta aberta em nome de Alexia Ida Novais, no Banco do Brasil, ou para a chave 12543483608, que está em nome de Laila Romina Novais, no Nubank. As doações podem ser feitas até a noite desta quinta-feira (22).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Bom

21 de maio, 2025 | 20:07

“Engraçado é que dinheiro pra comprar armas, viaturas caríssimas, munições, encher as cidades de guardas ,com apelido de polícia municipal, o SISTEMA tem, pra educação e saúde NÃO TEM.
O pior é que tem muito idiota aplaudindo.”

Injustiça

21 de maio, 2025 | 17:54

“E triste saber que entre a vida e doença tem preço a doença não espera quanta insensibilidade a vida em primeiro lugar já dentro do hospital não pode fazer e depois hospital cobra dividir pra família aff que Deus abençoe de saúde a ela”

Desembargador

21 de maio, 2025 | 17:08

“Isso é um absurdo o sus tem a obrigação de cobrir essa cirurgia se a paciente não tem condições e nem o.plano cobre,ou município ou até mesmo o estado procure o ministério público se o caso dessa senhora é de vida ou morte eles são obrigados a fazer a cirurgia sem custo nenhum cadê a secretária da saúde de Ipatinga o prefeito cadê o secretário de saúde o SUS isso e caso de justiça ministério público.”

Pablo

21 de maio, 2025 | 16:14

“Pode procurar a defensoria pública que eles conseguem de forma judicial o procedimento para ela :)”

Atenta

21 de maio, 2025 | 16:04

“Quanta insensibilidade Fabíola. Não é caso de política não.”

Fabíola

21 de maio, 2025 | 15:29

“Cadê o prefeitaço essa hora,chama o Leonardo para ajudar.”

Envie seu Comentário