21 de maio, de 2025 | 14:21

''Família Ancelotti'' estará à frente da seleção brasileira

Reprodução X Real Madrid
Treinador vai trazer para o Brasil velhos conhecidos, além do filho e do genroTreinador vai trazer para o Brasil velhos conhecidos, além do filho e do genro

Carlo Ancelotti, além da série de exigências pessoais (salário de R$ 5,3 milhões, carro blindado, segurança pessoal 24 horas, jato à disposição para ir e vir da Europa quando quiser, dentre outras), trará consigo para atuar na seleção brasileira, até a Copa do Mundo, cinco auxiliares. E dentre eles, um filho, um genro e outros três que o acompanham há bastante tempo.

O nome mais conhecido é Davide Ancelotti, de 35 anos, filho do treinador, que já desempenhava a função de auxiliar técnico no Real Madrid. Ele tinha planos de começar uma carreira solo, mas deve adiar esse passo para dedicar-se à seleção brasileira.

Outros parceiros antigos
Outro auxiliar é Beniamino Fulco, de 39 anos, genro de Ancelotti, que começou a carreira no futebol como nutricionista, mas aos poucos foi se especializando em outras áreas, como a preparação física. Atualmente, se define como um "coach de performance". Trabalhou com o sogro no Bayern, Napoli e Everton, além do Real Madrid. Será o chefe da preparação física.

A “família Ancelotti” inclui também o inglês Paul Clement, de 53 anos, que foi auxiliar do italiano na primeira passagem pelo Real Madrid, posteriormente no Bayern de Munique, no PSG, no Chelsea e no Everton. Ele alternou trabalhos de assistente com voos solo como treinador principal, em clubes como Swansea e Reading, no Reino Unido e Cercle Brugge, na Bélgica.

Outro auxiliar que Ancelotti levará do Real Madrid para a seleção é Francesco Mauri, de 35 anos. Filho de Giovani Mauri, histórico preparador físico do clube merengue, Francisco ganhou espaço nos últimos anos e era a ponte entre o técnico e os jogadores do elenco atual. Nos treinamentos, ele era quem mais falava com os atletas.

O quinteto de auxiliares será completado por Simone Montanaro, 53 anos, analista técnico, parceiro antigo de Ancelotti, que faz a análise técnica dos jogos dos adversários a serem enfrentados, bem como da atuação de jogos anteriores das equipes que dirigem, para correção de erros e aperfeiçoamento de jogadas.

Na próxima segunda-feira (26), Carlo Ancelotti convocará oficialmente os 23 jogadores para os jogos contra o Equador, dia 5, em Guayaquil (20h); e dia 10, contra o Paraguai, no estádio do Corinthians (21h45). Por ora, há apenas a especulação de uma pré-lista, que teria sido preparada, porém não foi oficializada. Nela, algumas polêmicas, como a inclusão de nomes como os de Oscar e Neymar e a ausência de jogadores do Palmeiras.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário