21 de maio, de 2025 | 07:11

Equipes do Tático Móvel encontram drogas em matagal no Vale do Sol em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
O material entorpecente apreendido pelos policiais militares durante o cerco policialO material entorpecente apreendido pelos policiais militares durante o cerco policial

Uma operação policial realizada no fim da tarde desta terça-feira (20), no aglomerado do Vale do Sol, no bairro Vila Celeste, em Ipatinga, resultou na apreensão de drogas após buscas em uma área que seria usada para armazenamento de entorpecentes. Um homem de 51 anos foi preso por desacato, desobediência e perturbação do trabalho policial.

As equipes da Polícia Militar receberam uma denúncia anônima relatando que o tráfico de drogas estava sendo comandado por um cadeirante, que utilizava comparsas para comercializar entorpecentes em pontos como a praça do Vila Celeste e em um estabelecimento comercial. Os envolvidos estariam escondendo drogas em uma área de mata localizada após um córrego nos fundos do aglomerado.

Durante o cerco ao local, militares avistaram um indivíduo com uma sacola verde e lanterna de celular ligada na área de mata, que, ao notar a presença policial, fugiu e abandonou a sacola. Nela, foram encontradas três porções de maconha. O suspeito conseguiu fugir pela vegetação e ainda não foi localizado.

Durante as buscas, os militares foram abordados de forma agressiva por um morador de 51 anos, que se exaltou e começou a gritar com os policiais, acusando-os de invadir sua residência. Os militares esclareceram que estavam do lado de fora da casa e apenas faziam o cerco ao traficante foragido. Apesar das orientações, Cristiano insistiu em confrontar os PMs e começou a proferir xingamentos e ofensas.

Após desobedecer repetidas ordens de afastamento e continuar atrapalhando a operação, ele recebeu voz de prisão pelos crimes de desacato, perturbação e desobediência. Segundo os policiais, o homem resistiu à prisão e foi necessário o uso de técnicas de contenção para algemá-lo. Inicialmente, ele também se recusou a fornecer sua identificação, sendo qualificado apenas após um familiar entregar sua carteira de identidade.

Mais drogas escondidas foram encontradas em um matagal

Com apoio de um cão da equipe da Rondas Ostensivas Com Cães Adestrados, (Rocca), as buscas prosseguiram e mais entorpecentes foram localizados na mesma área de mata, próxima ao terreno do homem detido. Foram apreendidos três barras e cinco porções de maconha, três porções de cocaína, duas balanças de precisão, um rolo de plástico filme e um rolo de fita adesiva.

O homem preso foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde o material apreendido foi entregue. Em conversa com os policiais, mais calmo, ele negou envolvimento com os entorpecentes e disse ter perdido o controle emocional durante a abordagem.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário