20 de maio, de 2025 | 12:00

Jovem ipatinguense conta como a confeitaria mudou sua vida

Enviada ao Diário do Aço
A confeiteira faz, em média, 30 bolos por mêsA confeiteira faz, em média, 30 bolos por mês
Por Dani Roque - Estagiária sob supervisão
Aos 27 anos, Taisnara Cristina Santana Alvarenga encontrou na confeitaria mais do que uma fonte de renda, descobriu um propósito de vida. O que começou como uma atividade simples em casa se transformou em uma paixão capaz de mudar sua realidade, superar desafios e inspirar outras pessoas. Hoje, ela colhe os frutos de uma trajetória marcada por coragem, criatividade e muito açúcar.

Em entrevista ao Diário do Aço, Taisnara contou sobre sua paixão pela confeitaria: “Meu interesse pela confeitaria surgiu há muitos anos. Comecei aos 13 anos, fazendo bombons em casa para vender na escola e no ônibus. Eu sou da zona rural, então saía de bicicleta de casa em casa para vender meus bombons”, contou.

Taisnara disse também que trabalhou em algumas empresas, mas chegou a um determinado momento de sua vida em que decidiu investir nesse ramo:
“Há quatro anos, resolvi investir no empreendedorismo e na confeitaria, e isso transformou totalmente a minha vida. Se hoje muita gente me conhece, foi pelo meu esforço, dedicação e pelo aumento do cardápio. Não vendo apenas bolos, mas também ovos de Páscoa de colher, docinhos diversos, kits festa, dentre outras delícias. Vendo muito por ter essa vasta diversidade no cardápio, e pessoas de outras cidades da região compram comigo”, disse.

Ela também deixa um recado para jovens que desejam e sonham em começar algo: “Se você tem algo que gosta, se já tem esse talento, busque aprimorá-lo, colocá-lo para fora, empreender e buscar crescimento. Vale muito a pena, e acredito que, se tem uma coisa que está mudando a vida dos brasileiros, é o empreendedorismo. É algo que vale muito a pena! Eu consegui fazer viagens, conhecer a praia, que era o meu sonho de infância. Consegui comprar um carro, estou terminando de construir minha casa, e tudo isso graças à confeitaria”, afirmou.

Futuro
Taisnara diz que tem o desejo de expandir seu negócio: “Atualmente, trabalho sozinha em meu ateliê, mas futuramente pretendo expandir ainda mais meu negócio, contratar alguém para me ajudar e abrir minha confeitaria em um espaço maior e mais atrativo para atender e receber meus clientes”, disse. Conheça e acompanhe o trabalho de Taisnara: @nah_confeitaria.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rafaela

20 de maio, 2025 | 19:40

“Os bolos da Taisnara são simplesmente maravilhosos...
Ela não vende somente doces, ela vende experiências! Isso é incrível.”

Nilzimar Nunes de Almeida

20 de maio, 2025 | 19:39

“? minha maior felicidade, vendo tudo isso q a Nah faz ,e o grande sonho e esforço dela ,q se tornou realidade, muito feliz mesmo.
Parabéns Taisnara ,minha neta de consideração ,Deus abençoe vc sempre com muito sucesso”

Envie seu Comentário