20 de maio, de 2025 | 05:00

Banco de Alimentos conta com novo veículo

Divulgação
Renault Kangoo vai reforçar a estrutura logística do Banco de Alimentos, dando mais agilidade à busca de doações e apoiando a equipe técnica no dia a diaRenault Kangoo vai reforçar a estrutura logística do Banco de Alimentos, dando mais agilidade à busca de doações e apoiando a equipe técnica no dia a dia

Em cerimônia realizada no início desta semana, o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes (PL), entregou ao gerente do Banco de Alimentos Gemina Alves Linhares, José Francisco Garcia, a chave de um Renault Kangoo. O carro zero quilômetro foi adquirido por meio de emenda impositiva do vereador Hermínio Bernardo, informou o governo.

“Esse carro chega pra reforçar um trabalho muito sério, feito com dedicação por uma equipe que não mede esforços pra garantir comida na mesa de quem mais precisa. Agora teremos dois veículos: um de maior porte e um de menor. Sem sombra de dúvidas, o que o Banco de Alimentos hoje já produz para as pessoas e famílias aqui na cidade, com essa nova aquisição, nos dá uma oportunidade de ampliar essas doações. Eu sou um grande fã e entusiasta do trabalho que é realizado aqui. Estamos aqui, com todo afinco, pra fazer esse trabalho continuar funcionando”, afirmou o prefeito.

“Vai beneficiar as instituições, todas as famílias, as pessoas que recebem alimento. Todos vão sair ganhando com isso. Quero agradecer ao Gustavo e à Secretaria de Assistência”, salientou o gerente do Banco.

O veículo utilitário, um furgão, vai contribuir para as atividades desenvolvidas no local. O Banco já conta com um caminhão terceirizado que circula diariamente pelos pontos de coleta parceiros, recolhendo as doações que passam pelo processo de triagem, higienização e preparo.

O Banco
O Banco de Alimentos de Ipatinga atende cerca de 3.000 pessoas por mês, entre entidades socioassistenciais e famílias em situação de insegurança alimentar. Com sede no bairro Parque das Águas, estabelece parcerias com empresas do setor supermercadista e de hortifrutigranjeiros, arrecadando produtos que, embora fora dos padrões de comercialização, ainda são apropriados para o consumo.

Bancos de Alimentos da Rede Leste, assim como a Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, de Ipaba — que mantém atividades de plantio — também são importantes colaboradores, contribuindo significativamente para o atendimento.
O equipamento adota o princípio de aproveitamento total. Alimentos apropriados para o consumo são destinados às pessoas em situação de insegurança alimentar, enquanto itens inadequados são encaminhados para alimentação animal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário